Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Pirapora: Em Assembleia Geral, Sindipira faz prestação de contas

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pirapora (Sindipira) realizou, na último terça-feira, 22, uma Assembleia Geral Ordinária (AGO) com o intuito de prestar esclarecimentos sobre as contas da entidade. A Presidente do Conselho Fiscal, Aline Silva Azevedo, relatou que a forma como foram disponibilizados os atuais documentos contábeis, facilitou a análise das contas.

Segundo a Diretora Financeira da Entidade, Mônica Neres Ribeiro, o Sindicato arrecadou no exercício de 2020 o valor de RS 524.868,02 (Quinhentos e vinte e quatro mil, oitocentos e sessenta e oito reais e dois centavos) referente às receitas, sendo que 97,10%, ou seja, o maior rendimento refere-se às mensalidades/contribuições de associados.

Por outro lado,  as despesas realizadas no exercício de 2020 atingiram o valor de R$ 467.735,52 (Quatrocentos e sessenta e sete mil, setecentos e trinta e cinco reais e cinquenta e dois centavos), sendo:

  • Despesas com Pessoal e Encargos, 11,26%;
  • Despesas com Serviços (Jurídico, Odontológico, Contabilidade), 36,23%;
  • Despesas com  Assistência a Associados -Incluindo Cesta Natalina, 31,64%;
  • Despesas Administrativas, 12,21%;
  • Despesas Operacionais, 7,85%;
  • Despesas Tributárias, 0,03%;
  • Despesas Financeiras/Taxas Bancárias, 0,31%;
  • Despesas Não Operacionais (Inclusive Debate Eleitoral), 0,47%.

Mônica ainda enfatizou que no confronto entre as receitas arrecadadas e as despesas realizadas no período, verificou-se um Superávit no valor de R$ 57.132,50 (Cinquenta e sete mil, centro e trinta e dois reais e cinquenta centavos), o que evidencia que o Sindicato acumulou um percentual de 10,89% (Dez vírgula oitenta e nova por cento), consumindo o equivalente 89,11% (oitenta e nove vírgula onze por cento) do valor arrecadado, em despesas e serviços aos associados, conforme evidenciado.

Nesse sentido, após a apresentação dos documentos, o Conselho Fiscal recomendou a aprovação dos movimentos financeiros do Sindipira relativos a 2020.

Em seguida, os servidores presentes à Assembleia aprovaram a prestação de contas.

A Presidente da Entidade, Ernaldina Sousa Silva Rodrigues, declarou que a diretoria se sente gratificada com a confiança demonstrada pelos filiados. Ressaltou que, desde o início, a gestão sindical criou controles e rotinas administrativas para melhor gerir os recursos que entram e saem do caixa do Sindicato. Salientou, ainda, que, em nome da transparência, todos os números referentes às finanças da entidade estão à disposição na sede do Sindicato.

 

Com informações da diretoria do Sindipira*

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.