Itabira: Sintsepmi negocia pagamento de verbas rescisórias de celetistas
O Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira (Sintsepmi) e uma comissão formada por trabalhadores celetistas se reuniram com o prefeito Marco Antônio Lage para tratar da situação dos trabalhadores que foram demitidos. A entidade conquistou na justiça o pagamento dos direitos que foram negados a eles quando foram demitidos. O pagamento será feito por precatórios.
No entanto, o pagamento por precatório é demorado e poderia se arrastar por um longo período. Como se trata de uma questão de alimentos, o Sintsepmi foi até a prefeitura para reivindicar que o pagamento aos trabalhadores fosse priorizado. O prefeito compreendeu a situação dessas pessoas que foram demitidas sem receber seus direitos e se comprometeu em dar prioridade.
A decisão é de que eles serão pagos ainda nos primeiros meses de 2022. “Foi uma negociação tranquila e o prefeito compreendeu bem a situação deles. Já foi um ato lamentável a demissão desses profissionais e seria ainda pior se eles fossem pagos só no fim de 2022. Ainda bem que conseguimos garantir essa prioridade.”, afirmou o presidente do sindicato, Auro Gonzaga.
Mesmo não fazendo mais parte do quadro de trabalhadores municipais, o Sintsepmi nunca desistiu de lutar pelo direito deles, que também serviram à população por anos à fio.
Com informações do Sintsepmi*