Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Contra a Reforma Administrativa, Feserp Minas participa de Audiência Pública em Teófilo Otoni

Na tarde desta quinta-feira (10), dando continuidade ao mutirão de Audiências Públicas incentivadas pela Feserp Minas contra a Reforma Administrativa, Cosme Nogueira, presidente da entidade, participou ativamente mais uma vez da discussão promovida pela Câmara Municipal de Teófilo Otoni. Em sua intervenção, Cosme foi categórico e definitivo: “A proposta que está em tramitação no Congresso Nacional acaba com o serviço público no Brasil. É uma ‘bomba’ colocada sem debate. O projeto tem que ser retirado de pauta para, se for o caso de uma reforma, ser discutido com as entidades representativas”.

Pontuou ainda uma série de “falácias” e “mentiras” contadas para “demonizar” o funcionário público perante à sociedade. “Em primeiro lugar não existe nenhum tipo de privilégio para a maioria esmagadora da categoria dos servidores públicos. Eles, principalmente os municipais, ganham salário mínimo e convivem com uma série de dificuldades para exercer suas funções”. Cosme ainda alertou que o estado social e democrático de Direito está sendo “violentado” pela PEC e defendeu pressão sobre os deputados federais, para que eles não aprovem a proposta.

Por fim, Cosme citou o Movimento “Basta”, criado para combater a PEC. E, a propósito, na última quarta-feira (9) dezenas de entidades (nacionais, estaduais e municipais) das mais diversas categorias do Serviço Público lançaram um “Alerta Geral à Nação” e anunciaram uma mobilização nacional, no dia 23 de junho, contra a tramitação da PEC 32/20.

“Intitulada como Reforma Administrativa, a proposta, se aprovada, trará graves danos aos país. Esta mudança constitucional não busca a eficiência ou maior profissionalização dos serviços públicos, como educação, saúde, segurança pública, Justiça, assistência social, previdência, meio ambiente, dentre outros fundamentais para o desenvolvimento humano, social, cultural, institucional e econômico do país. Busca atender a interesses estranhos aos do povo brasileiro”.

Trecho do Manifesto

Além dos vereadores locais, estavam presentes os diretores Júlio Mendonça, Mônica Pinho e Rozivaldo Gervásio do Sindicato dos Servidores Municipais (Sinserpu-JF), membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni (capitaneados pelo presidente José Antônio Esteves Guedes), o advogado da Feserp Minas (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais – entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado), Eldbrendo Monteiro, o diretor do SindUte-MG, Eric Bonfim, e a presidente do Sindicato dos Institutos de Previdência do Estado de Minas Gerais, Antonieta “Tieta” de Cássia Dorledo de Faria, entre outros.

A Feserp Minas em parceria com o Sinserpu-JF e demais Sindicatos filiados, já participaram de quatro eventos similares ao desta quinta-feira, visando repudiar e traçar estratégias para combater a PEC 32/20, promovidos pela Assembleia Legislativa de Minas e pelas câmaras municipais de Araxá e Juiz de Fora.

Até chegar em Teófilo Otoni, a delegação composta por Cosme Nogueira e diretores do Sinserpu-JF, visitou os Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Leopoldina, Manhuaçu e Caratinga – em todos, um dos objetivos das visitas foi justamente arregimentar apoios, em um grande mutirão contra a Reforma Administrativa.

 

Para acompanhar a Audiência na íntegra:

 

Fonte: Sinserpu-JF

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.