Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Feserp Minas e Entidades Sindicais mineiras realizam Ato Público em favor do PL 2564

Impulsionado por entidades sindicais de todo o Brasil em favor do Projeto de Lei 2564, que trata do piso salarial para os profissionais da enfermagem, dia 14, sem horário definido ainda, em Belo Horizonte, entidades sindicais locais realizam Ato Público com representantes da categoria, que lutam por votação e aprovação do Projeto de Lei no Senado.

A Feserp Minas juntamente ao Sinserpu-JF não convocam toda a categoria para não provocar aglomerações, visando não esgotar ainda mais todos os profissionais de enfermagem e a Saúde de forma geral, neste momento de enfrentamento da pandemia do Covid-19.

No dia 14, o protagonismo está com as entidades sindicais, que se organizam em torno da causa. Alguns Sindicatos estão realizando assembleias para decretar estado de greve pelos profissionais de enfermagem.

Além disso, existe um Fórum Estadual de Enfermagem oriundo do Fórum Nacional de Enfermagem, fundado em 2011, organizações que apoiam a votação e aprovação do Projeto de Lei. Os fóruns prezam por combater movimentos contrários aos direitos dos trabalhadores, como aconteceu recentemente em vídeo divulgado nas redes sociais, no qual o Deputado Distrital, Jorge Viana, tentou dividiu a enfermagem brasileira no momento em que mais é essencial a unidade e ataca os Sindicatos, Federações e Confederações dos Trabalhadores da Enfermagem. O objetivo do deputado foi fazer política e escamotear os verdadeiros inimigos da enfermagem.

Os projetos de lei pelo Piso Salarial Nacional e pelas 30h da Enfermagem estão há mais de 20 anos no Congresso Nacional porque os donos de hospitais, clínicas particulares e planos de saúde fazem o seu Lobby e não permitem sua aprovação. E os políticos da direita, ligados a esses empresários, são seus representantes no Congresso Nacional.

O governo também é contra o PL 2.564/20 através do Ministro da Economia, Paulo Guedes, e seu fiador político, o presidente Jair Messias Bolsonaro. É por culpa do presidente e do Ministro que o Senador Rodrigo Pacheco ainda não colocou o PL 2564/20 em votação.

Outro dificulatador do processo é a PEC do Teto do Gastos, a Emenda Constitucional 95, que congelou o orçamento da saúde por 20 anos e poderá retirar até R$ 450 bilhões do SUS – será mais difícil garantir o piso da enfermagem com o orçamento do SUS congelado.

Enquanto um deputado tenta culpabilizar os Sindicatos, Federações e Confederações por não ter o Piso Salarial Nacional e as 30 horas da Enfermagem, há uma óbvia intenção de modificar o pensamento sobre a realidade, já que na realidade os inimigos são os empresários da saúde e o Governo Federal, quem tem a frente Jair Messias Bolsonaro.

Os fóruns mineiro e nacional querem a unidade de toda a enfermagem brasileira e de todos os Sindicatos, Federações, Confederações, Conselhos Profissionais, Associações, Centrais Sindicais e Movimentos em prol da Enfermagem.

A Feserp Minas se faz presente e ativa no Fórum mineiro em prol dos direitos há tanto tempo batalhados pelos profissionais de enfermagem.

O piso salarial e as 30 horas da enfermagem serão conquistados com unidade e luta! Nenhum parlamentar ou representante institucional conseguirá garantir sozinho essa conquista que será obra da luta, da mobilização e da pressão de 2,5 milhões de profissionais da enfermagem de todo Brasil!

A hora é agora! 30h já! Piso Salarial Já!

Pela aprovação do PL 2564!

Fórum Estadual de Enfermagem

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.