Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Reinvenção do movimento sindical é tema de debate com magistrados, procuradores e sindicalistas

Fonte: Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB/Mundo Sindical
Foto: Reprodução/Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB
Hoje, começou às 09h e termina às 16h, o evento que a Escola Judicial do TRT da 15ª Região (EJUD-15), a Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região (PRT-15) e o Fórum de Promoção da Liberdade Sindical da 15ª Região (FPLS-15) realizam com a temática “Desafios Atuais e a Reinvenção do Movimento Sindical”, com a participação de grandes nomes dos meios sindical e do direito do trabalho. O evento está sendo transmitido pelo canal do FPLS-15 no YouTube (youtube.com/fpls15), pelo perfil do Fórum no Facebook e, simultaneamente, pelo canal da Escola Judicial do TRT-15 no YouTube (youtube.com/escolajudicialtrt15).
O objetivo do evento, segundo os seus organizadores, é travar discussões que coloquem em perspectiva o futuro do mundo sindical, bem como a própria manutenção das entidades representativas dos trabalhadores, em face das mudanças legislativas e outras decorrentes do contexto de crise política e econômica, que estão obrigando os sindicatos a se reinventarem.

O procurador-geral do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro, a presidente do TRT-15, Amarylis V. Oliveira Gulla e o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maurício Godinho Delgado, participam de debate.

A conversa também terá a presença do presidente da Central Sindical Brasileira, Antonio Neto, e do presidente da Força Sindical, Miguel Torres, além de desembargadores, acadêmicos e outros representantes do meio sindical.

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.