Bem vindo ao site da FESERP MG

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua Dona Mariana Evangelista 37/102, Poço Rico, JF/MG CEP: 36010-430

Notícias

Pauta do 1º de maio será entregue hoje ao presidente do Senado

Por Agência Sindical

Foto: Reprodução

Nesta segunda (3), os presidentes das Centrais Sindicais entregarão virtualmente ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a pauta referendada no 1º de Maio Unitário, deste sábado. A base é: Vacina pra todos; Auxílio Emergencial de R$ 600,00; e ações por emprego, incluindo apoio às pequenas empresas.

João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força Sindical, avalia: “O 1º de Maio Unitário não só reafirma a pauta sindical por medidas urgentes como amplia o arco dos que se opõem ao bolsonarismo e à radicalização neoliberal”.

O dirigente menciona ações por todo o Brasil, como atos presenciais e entrega de alimentos. Em São Paulo, o Sindicato dos Metalúrgicos e outras entidades forcistas entregaram 15 toneladas de gêneros em Heliópolis, diretamente ao presidente da Central Única das Favelas do Estado, Marcivan Barreto.

Crítica –
 As falas dos sindicalistas foram críticas ao governo. Para o presidente da Nova Central, José Reginaldo Inácio, Bolsonaro “sabota medidas de segurança e saúde, nega eficácia da vacina e adota conduta desprezível”. E lamentou: “O mundo se protege do Brasil. Passamos a representar um risco humanitário”.

Virtual – Por força da pandemia, o 1º de Maio Unitário aconteceu de forma online. O ato foi marcado, também, pelas falas de ex-presidentes Dilma, Lula e FHC, de Ciro Gomes e outras lideranças nacionais. Vários artistas se apresentaram à tarde. A transmissão ficou a cargo da TVT (TV dos Trabalhadores). As redes de várias entidades de classe também transmitiram o 1º de Maio Unificado.

MAIS – Site das Centrais.

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.