Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Juiz de Fora: Vereadora convida Lideranças Sindicais para discutir pautas emergenciais ligadas à Saúde

Convidadas pela vereadora Tallia Sobral, do PSOL, as representantes do Serviço Público e Entidades Sindicais, Denise Medeiros e Deise Medeiros, representando o Sindicato dos Servidores Municipais (SINSERPU-JF) e a Federação Única Democrática de Sindicatos das Prefeituras, Câmaras Municipais, Empresas Públicas e Autarquias de Minas Gerais (FESERP-MG), respectivamente, participaram de duas reuniões importantes para o município. A primeira aconteceu ontem, 10, às 10h, na Câmara Municipal de Juiz de Fora, para diversas pautas ligadas à saúde. Hoje, 11, às 9h, no mesmo local, a reunião discutiu em termos sanitários, a volta às aulas na cidade.

Entre as pautas emergenciais discutidas em ambas reuniões públicas, o retorno às aulas debatido pela manhã, tem maior apelo. Dois lados se apresentam para a questão: a saúde da população e a importância da educação para crianças e adolescentes. A vereadora pediu a opinião das lideranças sindicais, que se mostraram a favor da volta às aulas desde que a prefeitura siga todos os protocolos de segurança, dê a opção dos pais ou responsáveis levarem seus filhos ou assistidos à escola, tenham visitas constantes dos órgãos que garantem a segurança sanitária do local e a suspensão imediata das aulas mediante surto na instituição de ensino, seguindo as normas da Anvisa e do Ministério da Saúde.

Na reunião de ontem, as lideranças convidadas expuseram vários problemas que têm acontecido na cidade. Primeiramente o PAS/JF, relativo aos planos de saúde. Posteriormente, o questionamento de regulamentações municipais e federais, como a Lei nº 14.111/2020, sobre a jornada de trabalho dos funcionários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps); a Portaria Nº 2.358, de 2 de Setembro DE 2020, que traz fundos para rastreio, monitoramento e controle da Covid-19; entre outras levantadas. Por fim, foi pedido maior valorização do profissional da saúde, principalmente quanto às condições de trabalho.

Após as reuniões, a vereadora Tallia se comprometeu a tentar organizar uma nova reunião entre as lideranças sindicais presentes e a Comissão de Saúde Municipal, com o objetivo de avanço e melhoria para a categoria. Além de colocar seu mandato à disposição para tentar solucionar qualquer requisição ou discussão trazida dos servidores públicos.

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.