Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Isolamento cultural: links para consumir cultura em casa (parte II)

A pandemia do coronavírus deixou milhões de pessoas em casa em todo o mundo. O que fazer com o tempo? Depois do nosso primeiro post com dicas culturais, reunimos mais alguns links para ajudar na gestão do tempo nessa época de isolamento social.

Simonal o filme

Wilson Simonal, uma das personalidades mais intrigantes da música brasileira, ganhou cinebiografia pelas mãos do diretor Leonardo Domingues. Estrelado por Fabrício Boliveira e Ísis Valverde, “Simonal” foca na ascensão e queda do músico, um negro carioca que constrói uma trajetória meteórica e tem uma brusca queda, após ser considerado dedo-duro na ditadura.

Assista aqui.

Grupo Corpo

Free streaming #3 | Bach e GiraMais dois vídeos para trazer um pouco de alívio nessa quarentena.Bach e Gira estarão disponíveis no Vimeo de 5 a 12 de abril.Como assistir:1. Acesse vimeo.com/grupocorpo2. Faça login em sua conta.3. Selecione um dos vídeos contemplados na promoção.4. Clique em Alugar (NÃO preencha dados de cartão de crédito).5. No campo “aplicar código promocional” digite: grupocorpo45anos_______coreografias: Rodrigo Pederneiras* Bachmúsica: Marco Antônio Guimarães[sobre a obra de J. S Bach]* Giramúsica: Metá Metá (oficial)_______? Janaina Patrocinio#grupocorpo #grupocorpo45anos #quarentena #quarantine

Posted by Grupo Corpo on Sunday, April 5, 2020

Depois de disponibilizarem os espetáculos “Lecuona” e “21″, os mineiros do Grupo Corpo agora liberaram o streaming de “Bach” e “Gira”, até o dia 12 de abril. Basta acessar vimeo.com/grupocorpo,  fazer o login, selecionar um dos vídeos, clicar em “alugar” e, no campo “aplicar código promocional” digitar grupocorpo45anos.

Cine Belas Artes de São Paulo

O cinema dos filmes cults e clássicos lançou o site Belas Artes À La Carte, plataforma de streaming com uma programação imperdível. Oserviço é gratuito até o dia 15 de abril, basta se cadastrar aqui. Depois desse período, custará R$ 10,90. No acervo,  estão produções de vários países e épocas, como Turquia, Irã e Bélgica, tudo divido em categorias como “Ha Há Ha”, “Para Roer as Unhas”, “Super Premiados” e “Mulheres Maravilhosas”.

Entre as opções, dentre muitas, estão  “Metrópolis” (1927), do austríaco Fritz Lang, primeiro longa de ficção científica, o brasileiro “Carandiru” (2003), de Hector Babenco, e “Uma Mulher é uma Mulher” (1961), de Jean-Luc Godard.

Montreux Jazz Festival

O Montreux Jazz Festival disponibiliza shows históricos de graça, com nomes como Quincy Jones, Ray Charles, Etta James, Jethro Tull, Nina Simone, Carlos Santana e Alanis Morissette. O festival, que acontece desde 1967, decidiu abrir seus arquivos especiais para o público diante da impossibilidade de realizar o evento em 2020. Para ter acesso, basta acessar a plataforma Stingray e usar o código FREEMJF1M. Após fazer o cadastro, procure por Montreux Jazz Festival na lupa.

Cirque Du Soleil

O Cirque Du Soleil liberou espetáculos, como “Kurios: Cabinet of Curiosities”, “O” e “Luzia”,  e tutoriais online gratuitos pela plataforma CirqueConnect.

Cia de Dança Deborah Colker

A Cia de Dança Deborah Colker também disponibiliza espetáculos na internet, como “Cruel”, “Cão Sem Plumas”, “4×4”, “Belle” e “Tatyana”. Basta acessar o site aqui.

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.