Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Sindicato de Araxá faz assembleia com o lema: “Somente uma assembleia geral pode decidir o futuro da categoria. O Sindicato sozinho não tem poder para isso”

assem-bre-1-768x576

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais das Prefeituras, Câmaras e Autarquias da Micro Região do Planalto de Araxá-MG (Sinplalto), com os Servidores filiados e não filiados acompanharam na tarde da última sexta-feira (06) na sede do Sindicato, a assembleia que visa atender às reivindicações da categoria.
Com a participação dos Diretores do Sindicato e de um número expressivo de diretores na primeira assembleia realizada após a eleição em Setembro do ano passado, os servidores aprovaram a elaboração de um calendário de trabalho que visará garantir a aprovação da restruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCs para as categorias da saúde, educação e demais servidores do quadro geral bem como servidores das Fundações, Autarquias e do Instituto de Previdência Municipal de Araxá (Iprema). As novas propostas para a construção do Projeto de Lei, que constitui a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCs – 2019, ora em processo de construção, que deverá ser coordenado e sistematizado pela Feserp-MG, representado por assessor jurídico da entidade, Eldbrendo Pereira Monteiro.

Com a idealização desse Projeto, o Sinplalto, na figura da sua presidente, Marlene Apolinário, zela pelo cumprimento do dever de manter os servidores de Araxá na valorização constante de sua carreira. “Estamos dentro do que nos foi apresentando, reestruturando a nossa visão para um novo momento que vive o sindicalismo brasileiro”, enfatizou Marlene.

O Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCs/2019 constitui-se em um documento normativo e baseia-se na concepção sistêmica da Gestão de Pessoas, visando contribuir para a melhoria da carreira do servidor.

Na organização e planejamento desse trabalho, nesta fase inicial deverão ser coletadas todas as informações que permitam um conhecimento genérico de cunho organizacional, funcional, hierárquico, das políticas públicas, procedimentos, níveis de remuneração atualmente praticados, aspectos estratégicos, administrativos, objetivo negocial, e tudo mais a cerca da organização do município de Araxá, no que tange ao relacionamento com seus servidores.

“Todas estas informações têm um caráter de extrema importância para o melhor entendimento da cultura organizacional, fundamentais para o sucesso do projeto. O legítimo envolvimento da categoria nas assembleias são definitivos para o sucesso do trabalho. O sindicato está de portas abertas aguardando toda categoria para a construção de uma política de valorização para todos”,  destacou a presidente.

VOTAÇÕES

Os servidores presentes decidiram por sua maioria que não vão participar da greve geral prevista para acontecer dia 14 de junho, que apenas vai notificar o Executivo sobre o cumprimento da data base, e de alterações necessárias no plano de carreira da educação e a implantação dos planos de carreira da saúde e do quadro geral.

Sobre a possível paralisação dos servidores do executivo de Araxá também foi unanime a não adesão neste momento e aguardar a mudanças e ações que serão implantadas pelo Sindicato a partir de agora.

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.