Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Sindicato de Itabira protocola denúncia contra Empresa de Desenvolvimento e a Prefeitura no Ministério Público

Denúncia Itabira

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itabira (SINTSEPMI), protocolou uma denúncia contra Empresa de Desenvolvimento (Itaurb), e a Prefeitura Municipal em decorrência da demissão de 160 rodantes concursados.

Acompanhado pelo assessor jurídico da Feserp-MG, Dr. Eldbrendo Pereira Monteiro, o presidente do SINTSEMPMI, Auro Gonzaga, decidiu não esperar mais, e resolveu apresentar a denúncia, que carece de uma apuração rápida por causa do prazo curto determinado pela administração do município.

Até o dia 30 de Junho, o prefeito Ronaldo Magalhães pretende demitir os 160 rodantes que pagaram taxa de inscrição e fizeram uma prova para ocuparem seus cargos, assim como todos os demais servidores. Por ingressarem via concurso, o esperado era de serem demitidos por um processo administrativo adequado, no qual deveria ser garantido o direito a ampla defesa.

Ronaldo ao contrariar a lei e suas promessas de campanha no processo eleitoral de valorização dos servidores, fez o oposto, optou por uma demissão em massa, na qual os rodantes serão substituídos por câmeras de segurança, com a justificativa de economia para a cidade.

O Sindicato promove o questionamento das alegações da Prefeitura, pois se a administração quer promover uma economia para o município, por que a gestão atual não corta cargos comissionados, inclusive dentro da Itaurb, ao invés de demitir servidores que conquistaram seus empregos via concurso?

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.