Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Sindicato de Ipanema protocola denúncia contra prefeito na Câmara Municipal

No leste de Minas Gerais, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanema protocolou no dia 25 de março diversas denúncias contra o prefeito, Walter Paulo de Oliveira, que não está cumprindo com as obrigações constitucionais.

A denúncia foi protocolada pelo presidente do Sindicato, Erlon José de Carvalho, que relata como justificativa da denúncia o não reajuste dos salários dos servidores públicos, que estão vinculados ao reajuste do Governo Federal, desse modo, são trabalhadores e trabalhadoras que estão recebendo abaixo do salário mínimo, pois o salário base de 2019 é de 998 reais, e os servidores estão recebendo 937 reais, sendo essa atitude incostitucional, pois o salário mínimo é previsto em lei.

Erlon ainda protocolou outra denúncia, a qual se deve ao não reajuste dos Agentes de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, ACS e ACE. O piso salarial desta categoria é de 1250 reais, mas eles estão recebendo 1014 reais, outra irregularidade cometida pela a gestão atual. Pelos professores, o piso salarial não sofre reajuste desde 2017.

O presidente do Sindicato relembra o Decreto 276, publicado pelo prefeito no dia 2 de Janeiro de 2019, que reajustava o salário do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários. Segundo Erlon, é uma prova clara de favorecimento em causa própria, pois se não tem dinheiro para reajustar os salários dos trabalhadores e trabalhadoras, como pode sobrar dinheiro para reajustar o salário do Executivo, e do secretariado, sendo total abuso de poder.

Uma insatisfação tomou conta da cidade, e e gera a responsabilidade aos vereadores em aceitar ou não as denúncias, e caso aceitas, se tornam argumentos fortes a um pedido de impeachment.

O presidente da Feserp-MG, Cosme Nogueira, enalteceu a coragem da Direção do Sindicato na pessoa do presidente Erlon, e afirmou total apoio da Federação para os servidores de Ipanema, e considerou essa postura do Executivo uma demonstração clara da falta de compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras que em sua grande maioria recebem baixos salários, e com a população que paga os impostos. Cosme espera que a Câmara Municpal acate as denúncias.

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.