Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Sindicato dos Servidores Municipais de Araxá negocia com a Câmara Municipal , a Pauta de reivindicações data base 2019.

Araxá 28.02.2019 1

(Araxá, MG) O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá (Sinplalto), está trabalhando com todos os esforços para celebrar a primeira negociação coletiva para os servidores do Legislativo Municipal, assegurando direitos, ampliando benefícios e recomposição salarial.

O presidente da Federação Estadual Única e Democrática dos Sindicatos de Servidores, Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Empresas Públicas, Autarquias e Prefeituras Municipais de Minas Gerais (Feserp-MG), Cosme Nogueira, e o assessor Jurídico da entidade, Dr. Eldbrendo Pereira Monteiro, estão em Araxá e participaram da reunião de negociação na tarde do dia 28 de Fevereiro, acompanhando o presidente do Sinplalto, Hely Aires, que apresentou a pauta de reivindicações data base 2019, com trinta e três intens aos procuradores da Câmara, Dr. Igor Faria Rocha, Dra. Kelly Cristina Silva Machado e a Dra. Girlane Aparecida Bittencourt.

Araxá 28.02.2019 5Para Hely Aires, após a celebração da aprovação do acordo de data base de 2019 pelo Legislativo, a categoria terá uma grande conquista, pois hoje o Legislativo conta com 113 servidores. Cosme Nogueira parabenizou a linha de diálogo introduzida pelo Sindicato, e destacou a importância da celebração do acordo, também afirmou que o Legislativo Muinicipal de Araxá ao aprovar o acordo de data base com o Sindicato dará um grande exemplo, pois muitas Câmaras Municipais se recusam a negociar com os Sindicatos, principalmente num momento em que a Classe Trabalhadora sofre com ataques aos seus direitos. Para o Dr. Eldbrendo Pereira Monteiro, está iniciativa de celebrar o acordo de data base com o Legislativo, faz jus a bandeira de  luta defendida pelas entidades representativas dos Servidores Públicos, e destacou pontos relevantes dentro do contexto, além de passar experiências de jurisprudências em outros municípios.

Um calendário de reuniões será elaborado, para que em breve, o acordo seja celebrado, destacou Hely Aires, com a concordância dos procuradores, os quais ficaram satisfeitos com a presença dos representantes da Federação.

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.