Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Governo atende reivindicação dos Sindicatos de Uberlândia e anuncia liberação das três primeiras parcelas atrasadas do ticket alimentação

(Uberlândia, MG) O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Uberlândia (Sintrasp), e o Sindicato dos Professores de Uberlândia (Sinpmu), reinvindicaram um cronograma de pagamento das parcelas atrasadas do ticket alimentação, oferecido pela Prefeitura aos Servidores Públicos. O ticket é regulamentado por uma lei municipal, o qual era um crédito disponibilizado em estabelecimentos comerciais credenciados, com a quantia sendo oferecida em um cartão, posteriormente o crédito foi efetuado diretamente na folha de pagamento, com o valor inicial de 50 reais, logo depois havendo um aumento para 100 reais.

O auxílio foi instituído na gestão passada, no início de 2015, cuja a administração não conseguiu remunerar o trabalhador, com a divida chegando a 6 meses, sendo a remuneração mensal. A gestão atual também não efetuou o pagamento em 2017, e em 2018, parcelou o pagamento de duas vezes ao mês, com alguns atrasos e falta de pagamento. O cronograma tem como meta o pagamento da divida da Prefeitura aos trabalhadores até o fim de 2019, sendo aceito pela administração, a qual começa a pagar valor de 300 reais, referente aos meses de Maio, Junho e Julho de 2018.

Entendemos que o momento é de fortalecimento do diálogo, e avaliamos como positiva as sinalizações do governo, notadamente para avançarmos nas demais pautas de reivindicações dos servidores, bem como divulgação do cronograma das demais parcelas atrasadas do auxílio alimentação – afirma Ronaldo Branco, presidente do Sintrasp.

O Sindicato ainda está buscando o índice de reajuste, pois a defasagem é de 8,63%, a partir dos 4,5% concedido em Janeiro de 2019, pois de Janeiro de 2016 a Dezembro de 2018, o acumulo da inflação foi de 13,23%, a partir dos 4,6% concedido em Janeiro, a defasagem do reajuste chega aos 8,63%.

O Sintrasp busca também a realização de Concursos Públicos, com intuito de salvar o Instituto de Previdência, e participando, agora com excito, das adequações das leis 11967 e 11966, que são as que estabelecem o plano de carreira conquistado em 2014, pelas constantes lutas dos Sindicatos, com a participação do trabalhador.

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.