Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Delegação da FESERP-MG marca presença no Encontro Nacional dos Servidores Públicos

Sindicalistas da FESERP-MG marcaram presença no Encontro Nacional dos Servidores Públicos, realizado nos dias 13, 14 e 15 de Fevereiro, na cidade de Fundão, Espírito Santo.

A FESERP-MG é uma entidade de luta, pois sempre esteve presente nas mobilizações e atos de enfrentamento em defesa dos direitos dos servidores públicos, e esta postura de uma entidade comprometida com os interesses da sua categoria, foi confirmada neste Encontro. A FESERP-MG fez parte das entidades que formaram o comitê organizador do Encontro Nacional dos Servidores Públicos, que segundo o presidente, Cosme Nogueira, será o início da resistência contra os ataques do atual Governo Federal, que já na campanha eleitoral apresentava uma pauta de retrocesso, visando a retirada de direitos da classe trabalhadora para privilegiar a pauta do mercado e das grandes coorporações que só visam o lucro. No setor público, o Governo Federal está vindo com unhas e dentes, ameaçando acabar com direitos históricos como a estabilidade, além de promover a redução de salários, e colocando em pauta a Reforma da Previdência, acabando com o conceito de seguridade social, além da ameaça de extinção da Justiça do Trabalho. A situação é grave e requer todos os esforços das entidades sindicais, e neste momento a unidade do movimento sindical é importante para formarmos um bloco de defesa.

A delegação da FESERP-MG esteve presente com 24 delegados e delegadas, além da presença do advogado da Federeação, Dr. Eldbrendo Pereira Monteiro, o qual participou do primeiro dia do evento da mesa de advogados ao lado do Dr. José Neto, advogado e diretor do Sindicato de Teófilo Otoni, onde foram debatidos temas importantes. Sindicalistas da FESERP-MG contribuíram de forma significativa através das intervenções de seus representantes. Os sindicatos que enviaram delegados e delegadas para o Encontro Nacional de Servidores Públicos, foram: Juiz de Fora, Varginha, Matias Barbosa, Lavras, Ijací, Nova Serrana, São Sebastião do Paraíso, Teófilo Otoni e Águas Formosas, além do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cataguases, que embora não seja filiado a FESERP-MG, enviou dois representantes. Para o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, a participação da delegação de Minas muito contribuiu para que o evento aquecesse as turbinas dos participantes, pois o momento é de enfrentamento e este Encontro foi fundamental no processo de organização da militância. A FESERP-MG convoca todos os seus sindicatos filiados para apaioarem o 21 de Março como o Dia Nacional de Luta dos Servidores Públicos, encaminhamento aprovado no Encontro Nacional, neste dia, servidores públicos de todas as esferas (federais, estaduais e municipais), vão realizar uma série de atos de protestos em todo o Brasil.

Amarildo EN Romário EN Rildo EN

MEN capa 18.02.2019 Zé Neto 13.02.2019

Varginha 13.02.2019

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.