Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

FESERP-MG convoca: 21 de dezembro, dia de manifestações contra o atraso no pagamento de salários e do 13º

Na próxima sexta-feira (21 de dezembro) tem manifestações marcadas contra a possibilidade de atraso no pagamento do décimo-terceiro salário, em Juiz de Fora e Teófilo Otoni – ambas promovidas pelos sindicatos dos servidores públicos municipais das respectivas cidades. A FESERP-MG apóia essas manifestações e convoca a todos para fazer deste 21, o Dia Estadual de Mobilização contra os atrasos constantes nos salários e também do décimo-terceiro. “Na maioria dos municípios essa possibilidade das prefeituras não cumprirem a Lei foi aventada em algum momento nos últimos dias. Cabe ao trabalhador se manifestar, ir à luta para que os gestores saibam que não vamos aceitar essa anomalia no atraso de um direito básico como o salário mensal e também o décimo-terceiro”, afirmou o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira. “O dia também tem que ser de solidariedade, pois mesmo aqueles servidores que vem recebendo em dia têm a obrigação de protestar contra essa triste realidade vivida pela categoria”, completou.

Em Juiz de Fora, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSERPU-JF) vem mobilizando a categoria desde o final de novembro. Em Teófilo Otoni, a protesto está marcado para as 9h, em frente à Prefeitura Municipal.

No último dia 11 de dezembro, durante o Seminário “Um Ano da Reforma Trabalhista e os Rumos do Sindicalismo”, em Uberlândia, os sindicatos filiados à FESERP-MG aprovaram uma Moção de Repúdio contra atrasos nos pagamentos. “A todo momento estamos assistindo os políticos detentores de cargos públicos dando esclarecimentos, através da imprensa, e colocando a culpa e as conseqüências dessa crise nos servidores públicos, e promovem um verdadeiro jogo de ‘empurra’, alegando falta de repasses. Dizer que a culpa é do servidor é uma grande mentira, pois a culpa da crise está na má gestão e isso se comprova nos Portais de Transparência, onde é visível constatar os gastos abusivos com publicidade, aluguel de veículos e imóveis, inchaço da máquina pública pelo excesso de cargos comissionados com altos salários e contratos com empreiteiras que são nocivos ao erário público”, diz trechos do documento.

A campanha da FESERP-MG, Dia Estadual de Mobilização contra atrasos nos salários, tem o apoio da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil).

21 de Dezembro

 

Arte do Banner: Peterson Gonçalves Ferreira

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.