Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

No dia do Servidor Público, tempo de resistência

28 de Outubro é Dia do Servidor Público. A FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais) parabeniza a todos aqueles que fazem o elo entre a população e os serviços públicos que são prestados pelos gestores, os que acolhem o cidadão e fazem a cidade melhor. Porém, é preciso fazer deste dia o início do tempo de resistência, com a continuidade da luta.

Para Cosme Nogueira, presidente da FESERP-MG e da seccional Minas Gerais da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), a comemoração, justa, tem que vir atrelada ao planejamento da resistência. “São tempos difíceis, potencializados pela situação política do país, e os servidores públicos precisam se unir para defender os direitos básicos, a cada novo dia atacados”.

O sindicalista pede que, neste dia comemorativo, o servidor se dê um presente e pense na categoria, procurando seu sindicato, que deve funcionar como uma “grande trincheira” de luta.

“A própria população tem tido uma resistência ao movimento sindical, em um momento que estamos sofrendo com a criminalização das instituições, que atualmente, estão fragilizadas. Mesmo assim, eu acredito que devemos resistir, não podemos jogar a toalha ou falar que vamos embora daqui, não pode ser assim. Temos que reconstruir o nosso caminho, o nosso enfrentamento, reconstruir as nossas organizações e voltarmos a nos organizar para este vendaval que está se anunciando”, acredita Cosme Nogueira, que aponta a luta pela estabilidade dos servidores e a Previdência como pautas prioritárias.

dia do servidor público

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.