Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Nota de Repúdio da FESERP-MG pelo assassinato da vereadora Marielle Franco

A FESERP-MG presta solidariedade e expressa os sentimentos de pesar aos familiares e amigos da vereadora Marielle Franco (PSOL), que foi brutalmente assassinada nesta quarta-feira (14 de março) na cidade do Rio de Janeiro.

O assassinato da vereadora Marielle Franco constata o verdadeiro caos social em que o Brasil está mergulhado, fruto de uma política implantada pelo atual governo federal, que privilegia a pauta ultraliberal e um Estado mínimo, onde as desigualdades sociais são crescentes. E o Estado do Rio de Janeiro é a grande vitrine dos atos de barbárie, com requintes de crueldade, que colocam a sociedade como refém.

Os cidadãos cariocas são vítimas de um governo falido, graças às más administrações que se renderam à corrupção e a conseqüência é o Estado perdendo totalmente o controle, em todos os aspectos.

Perdemos uma grande militante, uma mulher determinada, que lutava contra as desigualdades sociais e contra a corrupção. Tudo isso justamente no mês de março, que simboliza a luta das mulheres.

Exigimos a imediata apuração desse crime e a condenação dos que praticaram esse ato de violência contra a vereadora Marielle Franco.

Cosme Nogueira

Presidente da FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais), presidente da seccional Minas Gerais da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e diretor da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil).

marielle franco

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.