Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Sindicato de Felisburgo denuncia falta de repasses da Prefeitura para o Instituto de Previdência do servidor

(Felisburgo – MG) – Preocupados com uma possível falência do Instituto de Previdência Social do Município de Felisburgo (FELIZ-PREV), cidade mineira a 700 km da capital, e um futuro prejuízo dos servidores do município, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDFELIZ) reivindica junto ao atual prefeito, Edmario Dias (DEM), o repasse dos valores descontados em folha dos servidores para o FELIZ-PREV.

Após diversas tentativas de contato com o prefeito, o Sindfeliz protocolou no último dia 5 de dezembro uma representação no Ministério Público. Segundo a presidente do sindicato, Roberta Batista Botelho (na foto, a segunda à esquerda), a situação do FELIZ-PREV, que foi lançado em 2002, começou a piorar há cinco anos.

“Até 2012 ele [FELIZ-PREV] não tinha dívida, era tudo bem controlado e eram realizadas reuniões com os servidores para mostrar o balanço. O conselho agia mais e acertava as contas. De 2012 para cá, as coisas foram ficando omitidas, não eram falados valores e até mudaram o conselho sem informar o antigo, aliás muitos conselheiros nem sabiam que tinham essa função”, falou a presidente.

De acordo com Roberta, a dívida chega a quase R$ 4 milhões.

Além de acionar o MP, o sindicato enviou ofício para o presidente do conselho, que é do Poder Executivo, com um pedido para que seja realizada uma auditória do Instituto, mas também não houve retorno.

Ainda segundo Roberta, por ser um programa novo, os aposentados devem começar a receber a previdência no próximo ano. Por isso, a presidente teme pelo não recebimento. Cerca de 340 servidores ativos e inativos podem ser impactados pelo problema.

“Se a dívida está muito grande, e com a entrada deste grupo de aposentados, a Previdência não vai dar conta, e a nossa preocupação é que essas pessoas não recebam. Isso também pode gerar insegurança de quem vai se aposentar daqui a 15 ou 20 anos”, completou.

Nesta semana, o sindicato pedirá apoio da FESERP-MG e da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) para organizar mobilizações de cobrança deste repasse do Poder Executivo para o Instituto de Previdência.

Fonte: Site da CSB

felizburgo 4

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.