Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Breve Retrospectiva de 2017 II – Fevereiro: Começa a luta contra a Reforma da Previdência

Em fevereiro, a Reforma da Previdência já era uma ameaça e Representantes da FESERP-MG (o presidente Cosme Nogueira e os diretores financeiros Amarildo Romanazzi da Fonseca, de Juiz de Fora, e Airton Ribeiro, de Varginha) participaram (foto 1), nos dia 7 e 8, de um Seminário sobre o tema em São Paulo (SP), organizado pelo DIEESE e todas as centrais sindicais do país – entre elas a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros).

Uma semana depois, no dia 15, a FESERP-MG lançou uma Campanha contra a Reforma da Previdência, por entender que o projeto enviado pelo Governo Federal ao Congresso Nacional, e nomeada PEC (Proposta de Emenda a Constituição) 287, prejudica enormemente a classe trabalhadora e a população brasileira (foto/banner).

Em Matias Barbosa, no início do mês, dirigentes do SINSERPU-MG, liderados pelo presidente José Mauro de Souza, se reuniram com os vereadores da cidade, na Câmara Municipal, para discutir o Projeto de Lei que alterava o valor pago em precatório, prejudicando o trabalhador com ações movidas contra o Município – A norma acabou sendo aprovada posteriormente, sob fortes protestos dos sindicalistas. E no final do mês, os servidores da cidade, novamente convocados pelo SINSERPU-MB (foto 2), começaram a discutir outro assunto: a proposta de mudança no regime do município, de celetistas (regidos pela CLT/Consolidação das Leis Trabalhistas) para estatutários (regidos por um Estatuto próprio).

Em Ipanema, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanema e Região Leste (SINSEPI), encabeçada pelo presidente Erlon José de Carvalho, também promoveu reunião com os parlamentares municipais (foto 3) , para tratar do reajuste salarial do funcionalismo.

Em Malacacheta, as ações movidas pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Malacacheta, Setubinha e Franciscópolis (SINDMASF) foram em prol dos servidores da Educação.

Em Ijaci, a briga do Sindicato dos Servidores Públicos (SINDSMI), presidido por Adrienne Alvarenga, era contra o corte arbitrário e sem de aviso de direitos dos trabalhadores.

Em São Sebastião do Paraíso, os servidores apresentaram a pauta de reivindicações; e em Ponte Nova o funcionalismo conquistou um reajuste salarial de 6,5%, retroativo a primeiro de janeiro – Não satisfeito, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autarquias (SINDSERP), Geraldo Jannus, anunciou a criação de uma Comissão Permanente de Negociação, formada por 12 integrantes, sendo seis da Administração Municipal e seis do Sindicato (três indicados pela diretoria da entidade e três escolhidos em Assembleia).

Em Pirapora, a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos (SINDIPIRA), empossada no início do ano e encabeçada pela presidente Ernaldina “Dina” Sousa Silva Rodrigues (na foto 4, a segunda à esquerda), começou seu mandato protestando contra o atraso no pagamento dos salários, quando já em janeiro, sem uma explicação plausível, a Administração Municipal deixou de quitar a folha na data usual, o quinto dia útil do mês.

PEC 287 site 3retrospectiva fevereiro 2107 1retrospectiva fevereiro 2107 4retrospectiva fevereiro 2107 2retrospectiva fevereiro 2107 3

 

Em fevereiro, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Piracema (SINDSMUP) filou-se à FESERP-MG

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.