Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Em Congresso Nacional da CSPB, delegação da FESERP-MG discute o “Brasil que Queremos”

(Brasília – DF) – Os delegados da FESERP-MG presentes no 24º Congresso da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) discutiram, na tarde desta quinta-feira (30 de novembro), o “Brasil que Queremos” – a partir do “Estado que Temos”. Eles foram “distribuídos” em quatro comissões distintas, denominadas: “Do Estado Social” (tendo o presidente reeleito da CSPB João Domingos Gomes dos Santos como palestrante); “Da Negociação Coletiva no Setor Público” (palestras de Sarah Campos e Florivaldo Dutra); “Do Direito de Greve nos Serviços Públicos” (palestrante José Reginaldo Inácio), “Convenção 151: Da Organização e do Custeio da Estrutura Sindical”.

Ao final do dia cada uma dessas comissões temáticas produzirá um relatório, que será apreciado amanhã (sexta-feira, primeiro de dezembro – último dia do Congresso) pela Plenária do evento.

“Acredito que 2018 será um ano de muitos desafios. O movimento sindical vai ter que se reinventar diante das dificuldades. E esse Congresso veio em um momento muito oportuno para a gente fortalecer o debate. A CSB tem muitos sindicatos de servidores públicos, principalmente de servidores municipais, e esses sindicatos estão aqui no evento”, opinou o presidente da FESERP-MG e da seccional mineira da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) Cosme Nogueira.

Nas fotos 1,2 e 3 Jéssica Teodoro Antônio (Nova Serrana), José Mauro de Souza (Matias Barbosa) e Gelcira Cordeiro Vieira (Nova Serrana) na Comissão III; nas fotos 4 e 5 Ernaldina “Dina” Sousa Silva Rodrigues e Ediany da Silva Santos (Pirapora) na Comissão II.

CSPB 30.11 C 002CSPB 30.11 C 007CSPB 30.11 C 005CSPB 30.11 C 012

Pirapora CSPB 002

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.