Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Com a presença da FESERP-MG, centrais pedem a Rodrigo Maia que não vote Reforma da Previdência

(Brasília – DF) – Com a participação também de integrantes da FESERP-MG, representantes das centrais sindicais (entre elas a CSB/Central dos Sindicatos Brasileiros) se reuniram, na noite desta quarta-feira (29 de novembro), com o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM) e vários deputados federais. Pediram ao comandante da Casa que não coloque em votação a Reforma da Previdência, antes de uma discussão mais profunda sobre o tema, ou, conforme quer alguns, retire definitivamente o projeto da pauta. No encontro estavam presentes, pela Federação Mineira, o presidente Cosme Nogueira (também diretor da CSB nacional e presidente da seccional mineira da Central dos Sindicatos Brasileiros), a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pirapora Ernaldina “Dina” Sousa Silva Rodrigues e os diretores dos sindicatos dos servidores públicos municipais de Juiz de Fora, Joaquim Tavares Neto, e Manhuaçu, Leandro dos Santos Belga. “Na conversa deixamos claro a Rodrigo Maia que não queremos essa votação. E que a greve marcada para o dia 5 de dezembro vai dizer exatamente isso”, afirmou Cosme Nogueira, em entrevista coletiva após a reunião. “Assim como a Reforma Trabalhista, essa Reforma da Previdência está sendo imposta. Não interessam aos trabalhadores esse método do Governo e da Câmara e nem o teor do projeto”, completou.

Rodrigo Maia ponderou que realmente acha difícil que a Reforma da Previdência seja votada no dia 6 de dezembro, mas não assumiu compromisso de retirar a pauta. Ao lado dele deputados de oposição, como os líderes do PT, Carlos Zarattini, e do PSB, Júlio Delgado, avisaram ao presidente da Casa que não há votos para aprovação da matéria. Orlando Silva (PCdoB) chegou a “aconselhar” Rodrigo Maia a “ouvir os sindicalistas e não votar a Reforma da Previdência este ano”.

Reunião com Maia 022 Reunião com Maia 021Reunião com Maia 036Reunião com Maia 038Reunião com Maia 044Reunião com Maia 061

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.