Cosme Nogueira, Cidadão Honorário de Leopoldina
(Leopoldina – MG) – O presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, é agora Cidadão Honorário de Leopoldina. O título em si já honroso torna-se mais especial ainda por se tratar da cidade. “Minha ligação com Leopoldina vem de muito tempo e é muito extensa. Aqui fiz grandes amigos – alguns deles, como Rosalvo Flauzino (o vereador que lhe concedeu o título e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) e Márcio Pimentel (vice-prefeito e também ex-presidente do Sindicato) – infelizmente faleceram recentemente. Este último, um irmão com quem dividia muitos sonhos e projetos, desde que ele me ajudou e muito na fundação da FESERP-MG”, disse o homenageado, visivelmente emocionado. E para aumentar a emoção dois fatos extraordinários: a honraria foi entregue pela viúva de Rosalvo, Berenice Gonçalves Ferreira Flauzino, que estava acompanhada de irmãs do ex-vereador, na noite desta sexta-feira (10 de novembro), e nesta data, há exatos oito anos, surgia a FESERP-MG.
A cerimônia, no salão nobre da Câmara Municipal de Leopoldina foi bastante concorrida. Em seu discurso de agradecimento, Cosme Nogueira, além de reviver suas ligações com a cidade e os leopoldinenses (“que saberão o quanto esse título me preenche e o quanto guardarei e honrarei esse diploma”) se colocou à disposição do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (representado pela presidente Sebastiana Celia “Celinha” Robert Tavares e pelo diretor financeiro Adriano Souza de Oliveira) e da cidade para as lutas contra as reformas propostas pelo Governo Federal (a trabalhista e a da Previdência). “Leopoldina, por sua tradição política e importância na Zona da Mata, será muito importante nesses embates”, disse.
Além de Cosme Nogueira também foram homenageados Paulo Roberto Cruz Gomes, com a Medalha do Mérito Leopoldinense, e Delano Carlos Carneiro e Cícero Dias do Nascimento, com títulos de Cidadão Honorário.