Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Prefeito retira projetos de lei e servidores de Lavras encerram greve

(Lavras – MG) – O prefeito de Lavras José Cherem (PSD) retirou os dois Projetos de Lei de sua autoria sobre o pacote de reformas do Plano de Carreira e Cargos dos Servidores Públicos Municipais (que deveria ter sido votado na Câmara Municipal no último dia 16). A medida atingia vários direitos da categoria. A decisão foi acordada entre o prefeito e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras (SISPMUL) durante reunião realizada nesta quarta-feira (8 de novembro) na sede da prefeitura.

O chefe do Executivo havia revogado os decretos que estabeleciam medidas de redução e contenção de despesas com pessoal no âmbito da administração pública na segunda-feira (6 de novembro). Com a nova medida, a categoria terá seus benefícios descongelados. Por conta do acordo, o SISPMUL anunciou o fim da greve e da Operação Tartaruga. A paralisação havia sido retomada pela categoria no dia 30 (foto) a fim de pressionar o prefeito, que havia apenas sobrestado (suspendido) os dois projetos de lei, sendo que os servidores exigiam a retirada dos dois Projetos de Lei. A paralisação atingiu os setores administrativos, da educação e saúde da Prefeitura Municipal.

“O movimento foi um exemplo de que a união faz a força. O executivo atendeu nossas reivindicações, descongelando as progressões e promoções, e vai retirar, na segunda-feira, retirando os Projetos de Lei 008/2017 e 009/2017 que prejudicava a carreira e o futuro dos servidores efetivos”, afirmou o presidente do SISPMUL, Euisles “Wiliam” Rodrigues que fez questão de agradecer os companheiros que ajudaram no movimento em Lavras, dirigentes sindicais das cidades de São Sebastião do Paraíso, Nova Serrana, Ijaci, Nepomuceno, Juiz de Fora, Três Corações e Varginha.

Com informações do site “Lavras 24 horas”

Lavras 31.10.17 4

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.