Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Segundo dia de greve dos servidores públicos municipais de Lavras

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras (SISPMUL)  promoveu, nesta terça-feira (31 de outubro), um ato de protesto na Praça Dr. Augusto Silva para chamar a atenção dos moradores para a situação da categoria. Os trabalhadores retomaram a greve iniciada no último dia 16 em protesto ao projeto de lei de Lei 008/099, de autoria do prefeito José Cherem, que versa o pacote de reformas do Plano de Carreira e Cargos dos servidores enviado pelo Executivo para votação na Câmara Municipal.

Em comunicado divulgado no dia 27, o prefeito afirmou que “sobrestou” a medida que aguarda votação no Legislativo, isto é, optou por manter a mesma parada. Os servidores ocuparam a entrada do prédio da prefeitura de Lavras durante toda essa segunda-feira, dia 30,  sendo uma manifestação realizada no começo da tarde.

O desfecho aconteceu após a realização da Audiência Pública ocorrida no dia 25, destinada a discutir a medida polêmica. A posição mantida pelos servidores era pela retirada do projeto de lei. O chefe do Executivo tem a possibilidade de pedir a retirada definitiva das medidas para votação ou poderá optar pela retomada dela na pauta de tramitação legislativa.

A greve já atinge vários setores da prefeitura as áreas da saúde, educação e setor administrativo. Os servidores utilizaram faixas e cartazes durante ato realizado ontem. Para os servidores, os direitos conquistados da categoria estão sendo solapados pela atual administração municipal.

Eles criticaram o inchaço da máquina administrativa através da com a contratação de centenas de servidores e também o descaso para com a categoria demonstrada pelo Legislativo, cuja base de apoio de vereadores ao prefeito tem  dado mostras de total descaso com relação ao futuro do serviço público municipal.

O prefeito também foi vaiado por servidores ao chegar a Escola Municipal Dr. Dâmina, onde participou da audiência pública para discutir a implantação do  serviço de mototaxi em Lavras. Ele estava acompanhado de seguranças. Nesta quarta-feira (primeiro de novembro) o Sindicato promove novo ato de protesto em  frente a Prefeitura de Lavras, a partir das 13h30.

Texto: Site “Lavras 24 Horas” – Fotos: SISPMUL

Lavras 31.10.17 4 Lavras 31.10.17 3 Lavras 31.10.17 2 Lavras 31.10.17 1

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.