Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Enfermeiros de Juiz de Fora vestem preto, pela Portaria 2488 – FESERP-MG, CSB e SINSERPU-JF apoiam

(Juiz de Fora – MG) – Acostumados a vestir branco, os enfermeiros de Juiz de Fora vestiram preto, na tarde desta terça-feira (31 de outubro), para protestar e pedir pela manutenção da Portaria 2488. Eles se reuniram na Praça da Estação (Centro da cidade) e depois percorreram, em passeata e parando o trânsito, vias importantes do município (avenidas Getúlio Vargas e Rio Branco e ruas Halfeld e São João), sendo saudados pela população, até à Câmara Municipal, onde estava previsto, para o início da noite, uma Tribuna Livre sobre a questão. Não era preciso, mas a todo momento, nos discursos, foi enfatizado a importância da Portaria 2488, que permite aos enfermeiros requisitar exames – o que faz com que a engrenagem do SUS (Sistema Único de Saúde), na ponta do processo, penda para os pacientes mais necessitados. A Portaria chegou a ser suspensa desrespeitando e desvalorizando o profissional de enfermagem, foi retomada (via judicial) e  agora os profissionais da área esperam o julgamento definitivo da limitar e a manutenção das normas vigentes.

A FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais), a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), e o SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) apoiaram o ato dos enfermeiros, esta tarde em Juiz de Fora – não por caso denominado “Em Defesa da Enfermagem, em Defesa do SUS” e organizado pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais (SEEMG) –  e estão atentos, junto à categoria, para que essa possibilidade de uma nova suspensão seja afastada. E é exatamente isso que os profissionais da área, com a manifestação de hoje, estão fazendo: se mantendo mobilizados, para defender seus direitos e o Sistema Único de Saúde.

“Manter a Portaria 2488 e as tarefas atuais dos enfermeiros é vital para o SUS. Caso contrário o sistema entrará em decadência, milhares de pessoas serão prejudicadas e os municípios não terão repasses federais para manter os serviços básicos aos mais necessitados”, avalia o presidente da FESERP-MG e presidente da CSB/Minas Gerais, Cosme Nogueira.

Enfermeiros 31.10.17 8 Enfermeiros 31.10.17 7 Enfermeiros 31.10.17 6 Enfermeiros 31.10.17 5 Enfermeiros 31.10.17 4 Enfermeiros 31.10.17 3 Enfermeiros 31.10.17 2 Enfermeiros 31.10.17 1

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.