Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Em Lavras continua o impasse sobre o Projeto de Lei que retira direitos dos servidores

(Lavras – MG) – A Audiência Pública realizada na noite de ontem (quarta-feira, 25 de outubro), na Câmara Municipal de Lavras, para discutir o Projeto de Lei do prefeito José Cherem sobre as mudanças no Plano de Cargo e Carreiras dos Servidores Públicos Municipais, terminou em novo impasse. O plenário foi ocupado por vereadores, assessores jurídicos do Executivo, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e seus assessores jurídicos – entre eles o advogado da FESERP-MG, Eldbrendo Monteiro – além dos próprios membros da categoria, que lotaram o plenário do Legislativo.

Após uma série de debates a cerca de pontos e das emendas a serem incorporadas ao pacote de reformas propostas por vereadores, os servidores públicos municipais e representantes do Executivo não chegaram a um acordo sobre a revisão do documento para aprovação da medida.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais solicitaram a assessoria jurídica da prefeitura que retirasse o Projeto de Lei da pauta de votação na Câmara Municipal, tendo em vista que a mesma passasse por uma nova rodada de discussões com a participação da categoria.

Os servidores esperam que o pedido de retirada do projeto de lei seja homologado pelo prefeito José Cherem na Câmara Municipal até amanhã (sexta-feira, 27 de outubro). Caso isso não se confirme, a categoria promete retomar a greve iniciada no último dia 16.

A categoria se reúne hoje (quinta-feira, 26 de outubro), para discutir os procedimentos a serem adotados tendo em vista a decisão a ser tomada pelo Executivo.

Conforme explicou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras (SISPMUL), Euisles “Willian” Rodrigues Silva a categoria não aceita as alterações propostas, que retiram benefícios como os vintenários e os trintenários, cria obstáculos para a concessão das férias-prêmio e aumenta o tempo de progressão de carreira. Além disso, incomoda ao Sindicato a possibilidade prevista de não participar da comissão permanente de avaliação de desempenho.

Com texto e foto do Site “Lavras 24 Horas”

Lavras 25.10

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.