Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Servidores da CESAMA/Juiz de Fora paralisam atividades contra a retirada de direitos

Cesama 25.10.17 1Cesama 25.10.17 2

(Juiz de Fora – MG) – Servidores da CESAMA (a companhia de água e esgoto de Juiz de Fora) paralisaram, novamente, suas atividades na manhã desta quarta-feira (25 de outubro) contra a retirada de direitos da categoria. Eles “fecharam” a Avenida Rio Branco (a principal da cidade), na altura da sede da autarquia e a intenção é por lá ficarem até que sejam atendidos pela diretoria da CESAMA. “Não vamos assistir calados essa escalada na perda dos nossos direitos”, avisou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço de Água e Esgoto (SINÁGUA), Edinaldo Sidclei Ladeira Ramos, que enumera algumas das respostas da administração às reivindicações dos trabalhadores: parcelamento em sete vezes do reajuste salarial anual; parcelamento em três vezes do reajuste no ticket-alimentação; redução no pagamento do “Hora in Itinere” (o período de deslocamento do trabalhador) e a até a diminuição de liberação de servidores para atividades no Sindicato.

A diretoria do SINÁGUA ainda aproveita a paralisação para denunciar o sucateamento da CESAMA. “Estamos com péssimas condições de trabalho, com equipamentos em funcionamento abaixo do razoável – e com muitas atividades terceirizadas. A CESAMA virou uma máquina de terceirizar”, diz Edinaldo Ramos.

Outro tema presente na manifestação foi a necessidade da realização de concursos públicos – o que não acontece desde 2007 e que gerou uma perda de cerca de 15% do efetivo de funcionários.

 

Cesama 25.10.17 3

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.