Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Após paralisação dos servidores de Juiz de Fora, Prefeitura reabre negociações

(Juiz de Fora – MG) – Há dez meses sem acordo, os sindicatos representativos dos servidores públicos municipais e a Prefeitura de Juiz de Fora irão retomar as negociações, em reunião já marcada para a quarta-feira (11 de outubro). O encontro é resultado direto da paralisação dos trabalhadores na sexta-feira (6 de outubro), em ato organizado pelo Fórum Sindical, formado pelos sindicatos dos Servidores Públicos de Juiz de Fora (SINSERPU-JF), dos Professores (SINPRO), dos Médicos (SINDIMÉDICOS), dos Engenheiros (SENGE) e dos Arquitetos (SINARQ). A data-base das categorias é janeiro, mas, até agora as partes não chegaram a um acordo, o que motivou a mobilização.

A concentração dos trabalhadores começou por volta das 9h. Por meio de cartazes e bandeiras, eles mostravam as principais reivindicações. Além da retomada da negociação salarial, a categoria pedia a sensibilização do Executivo para que não haja alteração na data de pagamento dos servidores para o 5º dia útil do mês seguinte, conforme proposto em decreto assinado pelo prefeito Bruno Siqueira (PMDB). Tradicionalmente, as categorias recebem no último dia do mês trabalhado. “Os trabalhadores já organizaram suas contas nestas datas. Num momento de crise, essa alteração de uma hora para outra é irresponsável, pois pode fazer o trabalhador se endividar ou receber multa”, pontuou o presidente do SINSERPU-JF, Amarildo Romanazzi (foto principal, discursando). Outra demanda é a convocação de servidores concursados que possam contribuir para o Fundo de Previdência. “Os profissionais contratados arrecadam para o INSS, e a falta de efetivos tem contribuído para a defasagem do Fundo”, avalia o sindicalista.
Após o ato na Praça da Estação, os servidores seguiram em direção à sede da PJF, na Avenida Brasil. No local, foi formada uma comissão do Fórum que esperava ser recebida pelo prefeito, mas foi atendida pela equipe de protocolo da PJF. Com o documento protocolado, a reabertura das negociações foi confirmada, e os participantes do ato dispersaram. De acordo com a organização, 1.500 pessoas participaram do movimento.
Fonte e foto principal: Jornal Tribuna de Minas.

Juiz de Fora 6.10.17 1Juiz de Fora 6.10.17 5 Juiz de Fora 6.10.17 4 Juiz de Fora 6.10.17 3 Juiz de Fora 6.10.17 2

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.