Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Tragédia em Janaúba: crianças morrem queimadas em creche – FESERP-MG e sindicatos filiados em luto

(Janaúba – MG) – Pelo menos quatro crianças e uma professora morreram queimadas e cerca de 50 outras pessoas (crianças de 2 a 5 anos e professoras) estão hospitalizadas , algumas em estado grave, ou foram feridas, depois que um vigia jogou gasolina nelas, inclusive nele mesmo, e ateou fogo. A tragédia aconteceu na manhã desta quinta-feira (5 de outubro), no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no Bairro Rio Novo, em Janaúba (MG). “Toda a cidade está entorpecida, querendo não aceitar o que aconteceu. O homem juntou todos e cometeu essa barbaridade”, relatou a secretária-geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba, Aline Cândido Braga. O vigia, que também morreu e não teve sua identidade revelada, teria sido advertido pela administração da creche ontem (quarta-feira, 4 de outubro). “Embora atos dessa natureza não tenha explicações é preciso que algo seja feito para que nunca mais ninguém, em lugar nenhum, tenha que passar por isso”, completou Aline Braga, que pede ajuda das cidades e dos sindicatos vizinhos (Gameleiras e Capelinha) no sentido de doar principalmente medicamentos e insumos médicos: luvas de procedimento, Dipirona injetável, Soro fisiológico, Sulfadiazina de prata, Agulha 40×12, Agulha 25×8, Jelco 24, PVPI Tópico, PVPI Degermante, Tintura de Benjoin, Morfina, Seringa de 20 e 10ml, Kit venoso de acesso central e Tramadol.
A presidente do Sindicato de Janaúba, Marilea Barbosa Ribeiro, que é professora, se deslocou até à escola onde leciona, em bairro vizinho ao da creche,para acalmar os estudantes. “Confesso que as forças faltaram para ir até o local da tragédia. E Deus ainda ajudou porque ele (o homem que colocou fogo) não chegou até o berçário. Agora, só Deus para confortar “, contou.
A tragédia sem precedentes de Janaúba chocou profundamente a FESERP-MG e seus sindicatos filiados. “É uma dor tão grande que é como se estivéssemos na pele dos inocentes que morreram e na alma de suas famílias”, disse o presidente da Federação, Cosme Nogueira, que está em Teófilo Otoni (MG), acompanhando a eleição no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade. “Vamos nos unir em orações. Só a misericórdia de Deus para confortar nesse momento de extrema tristeza”, completou.

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.