Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Servidores de Lavras fazem manifestação e Câmara adia Projeto que piora Plano de Cargos e Salários

(Lavras – MG) – Convocados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras (SISPMUL), o funcionalismo da cidade fez, nesta segunda-feira (2 de outubro), atos de protestos contra as sensíveis pioras no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), previstas em Projeto de Lei enviado à Câmara pelo prefeito José Cherem (PSD) – e os atos deram resultado, já que a matéria que seria votada naquele dia foi adiada para a próxima segunda-feira (9 de outubro). Agora, o Sindicato pressiona para que haja uma Audiência Pública sobre o tema.
No dia de ontem (segunda-feira), os servidores fizeram uma passeata no centro da cidade, um ato em frente à Câmara e, posteriormente, acompanharam a sessão do Legislativo. Convidados pelo presidente do SISPMUL, Euisles “Willian” Rodrigues Silva, companheiros da região – como os presidentes dos sindicatos dos servidores públicos municipais de Varginha, Airton Ribeiro, e São Sebastião do Paraíso, Rejane Tenório (com o diretor Rildo Domingues) – estiveram presentes e prestigiaram a manifestação. Ao final, os sindicalistas emitiram uma carta de repúdio às ações da Administração Municipal.
Pelo Projeto, os servidores perdem, por exemplos, os benefícios vintenários e trintenários e as férias-prêmio passam a acontecer uma vez por ano e não será convertida em pecúnia após a pessoa se aposentar. Outros itens que não agradam dizem respeito à equidade de cargos e função mediante graduação na área e as mudanças com relação as promoções verticais e funcionais das carreiras, entre outras alterações.
“Vamos continuar a luta. A população precisa saber e os vereadores não podem votar tamanho absurdo. Nenhum direito a menos”, disse Willian Rodrigues.
Lavras 02.10.17 5 Lavras 02.10.17 4 Lavras 02.10.17 3 Lavras 02.10.17 2 Lavras 02.10.17 1

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.