Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Servidores de Lavras fazem, nesta segunda-feira, protestos contra pioras no Plano de Cargos e Salários

(Lavras – MG) – Os servidores públicos municipais de Lavras, convocados pelo sindicato da categoria, o SISPMUL, farão, nesta segunda-feira (2 de outubro), atos de protestos contra as sensíveis pioras no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do funcionalismo, previstas em Projeto de Lei enviado à Câmara pelo prefeito José Cherem (PSD). A programação prevê uma passeata no centro da cidade, a partir das 14h30, e um ato em frente à Câmara, a partir das 18h30. “Queremos informar à população e sensibilizar os vereadores sobre o absurdo dessas medidas propostas pela Administração Municipal, tirando direitos e piorando a vida dos trabalhadores”, afirmou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras (SISPMUL), Euisles “Willian” Rodrigues Silva. Pelo texto, eles perdem, por exemplos, os benefícios vintenários e trintenários e as férias-prêmio passam a acontecer uma vez por ano e não será convertida em pecúnia após a pessoa se aposentar. Outros itens que não agradam dizem respeito à equidade de cargos e função mediante graduação na área e as mudanças com relação as promoções verticais e funcionais das carreiras, entre outras alterações.
Na última segunda-feira (25 de setembro) a matéria deveria ser votada, mas foi adiada para este dia 2, após pedido de vistas da vereadora Nastenka “Naná” Georgina Ferreira (PSC) – na ocasião o Sindicato promoveu uma vigília na Câmara (foto). O SISPMUL quer a realização de uma Audiência Pública para discutir as reformas propostas pelo Projeto de Lei do Executivo, já que em nenhum momento a categoria foi ouvida pela Administração Municipal do prefeito José Cherem – que, a propósito, ficou nacionalmente conhecido por propor aos servidores um ridículo “reajuste” de 0,01%.
Lavras 25.9.17