Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Servidores de Juiz de Fora paralisam atividades no dia 6

(Juiz de Fora – MG) – Convocados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF), o funcionalismo da cidade paralisa suas atividades no dia 6 de outubro, pelo “respeito à data-base e imediato reajuste salarial, pela garantia de pagamento no último dia do mês e pela manutenção da Previdência Pública Municipal”. A Assembleia acontece na Praça da Estação (centro), a partir das 9h. “O prefeito (Bruno Siqueira/PMDB) massacra o servidor e a nossa resposta será resistência e luta”, diz a convocação, assinada também pelos sindicatos dos professores (SINPRO-JF), engenheiros (SENGE-MG), médicos (SINDMÉDICOS) e arquitetos e urbanista (SINARQ-MG) – entidades que, ao lado do SINSERPU-JF, compõem o Fórum Unificado dos Servidores Municipais.

Os ataque aos direitos dos servidores vão da suspensão das negociações salariais deste ano à transferência do pagamento salarial do último dia do mês (uma prática de mais de 20 anos) para o quinto dia útil do mês subsequente – isso sem contar a ausência de reajuste salarial em 2017, nem mesmo as perdas com a inflação no período.
Os sindicalistas e servidores também estão preocupados com a aposentadoria, já que a Administração Municipal criou uma “Comissão para a Reestruturação do Fundo de Previdência Municipal”, alegando necessidade de “reformas”. O temor é que isso leve a aumento da contribuição dos servidores (ativos e inativos) e à redução da participação da Prefeitura no Fundo.
O Fórum Unificado ainda aponta algumas incoerências nessa postura da Administração Municipal . Entre elas o fato dos fornecedores e prestadores de serviços da Prefeitura receberem seus valores reajustados pela inflação e a enorme quantidade de cargos comissionados (cerca de 600 – todos com bons salários) presente no organograma do Poder Executivo.

Paralisação Juiz de Fora outubro 2 Paralisação Juiz de Fora outubro

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.