Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Deu na Mídia – Servidores de Lavras fazem ato de protesto

(Fontes: site Lavras 24 Horas e Lavras.TV)
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras (SISPMUL) realizou um ato de protesto para divulgar suas reivindicações no centro de Lavras, na tarde/noite de quarta-feira (7 de junho). .
Na pauta, a categoria reivindicava o reajuste salarial que não acontece há cinco anos, aumento do ticket alimentação, descongelamento das progressões e promoções, aposentadoria com todos os direitos e reposição do salário cortado na paralisação do último dia 28.
O ato foi coordenado pelo presidente do SISPMUL, Euisles Rodrigues da Silva (William), que alertava a população para a total falta de diálogo entre o Executivo e a categoria. Os manifestantes usaram faixas, cartazes, bandeiras e apitos durante o ato. Houve distribuição de panfletos (veja o teor do documento abaixo).
“Pedimos desculpas a população que segue cansada para sua casa após um dia de trabalho, mas queremos mostrar a situação de um governo que tem retirado nossos direitos. Estamos aqui hoje com a cara e a coragem para defender nossa categoria desses abusos cometidos contra nós”, disse William.
Os servidores foram representados por setores da educação, serviços gerais, vigilância patrimonial e obras. Muitos motoristas que passavam pelo local se solidarizaram com o ato de protesto. A categoria deverá se reunir em uma nova assembleia para decidir se fará ou não um dia de paralisação em sinal de protesto contra a atual situação.
Lavras 7.6.17 3 Lavras 7.6.17 2 Lavras 7.6.17 1

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.