Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

FESERP-MG já está em Brasília, para a grande marcha contra as reformas do Governo

(Brasília – DF) – A delegação da FESERP-MG, chefiada pelo presidente da entidade Cosme Nogueira, já está em Brasília (DF), desde o início da tarde desta terça-feira (23 de maio), para participar da Grande Marcha “Ocupa Brasília”, convocada pelas centrais sindicais (entre elas a CSB/Central dos Sindicatos Brasileiros – da qual a FESERP-MG é filiada) contra as reformas do Governo de Michel Temer (PMDB) – Trabalhista e da Previdência, que embora parcialmente suspensas em razão do momento político do país ainda representam grande ameaça à classe trabalhadora. Bandeiras do “Fora Temer”, pela saída do presidente da República, e “Eleições já”, pela realização de um novo processo de escolha de um presidente, também se farão presentes no ato.

Os sindicalistas ligados à FESERP-MG, 44 no total, saíram de Juiz de Fora às 20h de segunda-feira (22 de maio) e Belo Horizonte, na virada do dia. Eles representam sindicatos de servidores públicos municipais de 17 cidades: Águas Formosas, Belmiro Braga, Bertópolis, Carandaí, Governador Valadares, Ijaci, Itabirito, Juiz de Fora, Lavras, Matias Barbosa, Nova Rezende, Nova Serrana, Novo Oriente de Minas, Santa Helena de Minas, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso e Teófilo Otoni – na foto 1, parada em Paracatu/MG, na manhã desta terça-feira (23 de maio). À tarde, já em Brasília (foto 2), eles participaram de uma reunião na sede da CSB, com diretores da Central para conhecimento dos detalhes do “Ocupa Brasília” desta quarta-feira (24 de maio). Ficou estabelecido a concentração, a partir das 9h, no Estádio Mané Garrincha. A Marcha, de 7 km, em direção ao Congresso Nacional, deve começar por volta das 11h.

À noite, parte dos militantes trabalhou (foto 3 e 4) na “linha de montagem” dos kits da CSB que serão distribuídos durante o “Ocupa Brasília”.

 

Outro ônibus da FESERP-MG, com apoio fundamental da CSB, chega na manhã de quarta-feira, trazendo servidores públicos municipais das cidades de Várzea da Palma, Pirapora, Buritizeiro e Barra do Guaicui, sob o comando da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea da Palma, Vanessa Lúcia da Silva.

 

Brasília 23.5.17

Brasília 23.5.17 017

Brasília 23.5.17 B 2 Brasília 23.5.17 B 1

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.