Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

FESERP-MG, CSB e outros sindicalistas pedem a senadores que não votem a Reforma Trabalhista

(Brasília – DF) – O presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, participou, na manhã desta quarta-feira (17 de maio), de uma reunião entre sindicalistas e alguns senadores. Eles pediram aos parlamentares que não votem a Reforma Trabalhista, já aprovada na Câmara, e deixaram claro que não aceitam que qualquer “ajuste” no projeto, para corrigir as tantas injustiças contidas no texto, seja feito a posteriori, através de uma Medida Provisória do Governo Federal – como vem sendo noticiado. Todos os presentes concordaram que o melhor caminho é que as modificações sejam incorporadas por emendas constitucionais. “O senador Renan Calheiros comprometeu-se a atuar contra a matéria dentro da bancada governista. O parlamentar entende que não pode aprovar um projeto contra a vontade popular”, afirmou Cosme Nogueira. “A CSB rechaça o projeto da reforma trabalhista porque é um retrocesso. O centro da discussão é a retirada de direitos. Estamos abertos ao diálogo”, completou.

Na reunião, Cosme Nogueira representou também a CSB/Central dos Sindicatos Brasileiros (da qual a FESERP-MG é filiada e ele é diretor de Formação Sindical), ao lado de Secretário de Organização e Mobilização da Central,Itamar Revoredo Kunert. Estavam presentes os senadores Linderberg Faria (PT-RJ),Kátia Abreu (PMDB-TO), Paulo Paim (PT-RS), Paulo Rocha (PT-BA) e Renan Calheiros (PMDB-AL).

As entidades continuarão mobilizadas no corpo a corpo com parlamentares e nas ruas. Além da greve geral realizada no dia 28 de abril, já está marcada para o dia 24 de maio uma grande mobilização das centrais sindicais e dos trabalhadores, em Brasília, contra os projetos da reforma trabalhista e da Previdência.

 

Cosme em Brasília 17.5.17 1

 

Cosme em Brasília 17.5.17 3

 

Cosme em Brasília 17.5.17 4 Cosme em Brasília 17.5.17 2

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.