Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

FESERP-MG participa das comemorações do Primeiro de Maio da CSB

(São Paulo – SP) – O presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, participou, na tarde/noite desta segunda-feira (primeiro de maio), das comemorações do Dia do Trabalhador promovidas pela CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) em São Paulo (SP).Ele foi um dos apresentadores do evento e estava acompanhado do vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU), Ivan Expedito Catarina, e o funcionário da FESERP-MG, Peterson Gonçalves Ferreira. Foi uma festa, mas, como bem lembrou o presidente da CSB, Antônio Neto: “É o dia do trabalhador e ele merece e tem todo o direito de se divertir, ver shows, ter o seu lazer, mas não de esquecer o momento difícil pelo qual passa a classe trabalhadora”.Seu discurso foi mais além: “Essa Reforma Trabalhista vai acabar com os direitos históricos dos trabalhadores, com a Justiça do Trabalho e com o Ministério Público. Em síntese, vai gerar mais desemprego, mais miséria, mais fome, e ela não serve para o povo brasileiro. Grávidas terão de trabalhar com insalubridade. Já a Reforma da Previdência vai acabar com a aposentadoria, vai judiar das mulheres, vai judiar das crianças, do pobre, porque os ricos não precisam do INSS. Essa é a verdade; é isso que querem fazer, por isso essa festa. Juntos, unidos e organizados, vamos dar uma demonstração para esse governo que ele não pode, não deve e não vai tirar direito dos trabalhadores”.

Em todas as suas participações, entre uma atração musical e outra, Cosme Nogueira também ressaltou o momento atual, de dificuldades e necessidade de luta. “O trabalhador brasileiro está sendo massacrado por um governo ilegítimo e cruel. Vai se divertir hoje e tirar daqui, dessa união e confraternização, novas frentes de batalha”, disse. Em seguioda, se dirigiu especificamente a algumas categorias: “Nós queremos geração de empregos para os jovens, respeito para os aposentados, saúde com dignidade, educação com qualidade e salários dignos para os servidores públicos”.

Contra as reformas trabalhista e da Previdência Social, o evento reuniu 50 mil pessoas, com representantes de mais de 300 sindicatos ligados à CSB.

Além do ato político, shows das duplas Bruno e Marrone, Zezé Di Camargo e Luciano, Maiara e Maraísa, Thaeme e Thiago, Jads e Jadson, João Bosco e Vinícius, Simone e Simaria e dos sertanejos Michel Teló e Lucas Lucco.

São Paulo 1.5.17 002

São Paulo 1.5.17 005

São Paulo 1.5.17 009

São Paulo 2 005

São Paulo 1.5.17 3 002

São Paulo 1.5.17 3 003

São Paulo 1.5.17 3 007

São Paulo 1.5.17 3 010

São Paulo 1.5.17 3 015

São Paulo 1.5.17 3 018

São Paulo 1.5.17 3 030

 

 

 

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.