Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Greve Geral – Com a força dos sindicatos da FESERP-MG, Minas pára contra as reformas de Temer

Os sindicatos ligados à FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais) mostraram suas conhecidas força e disposição para luta e participaram com grande destaque da Greve Geral, complementada por manifestações, convocada pelas centrais sindicais contra as reformas, Trabalhista e da Previdência, do Governo de Michel Temer (PMDB).

Em Águas Formosas, servidores públicos municipais realizaram uma paralisação com 100% de adesão. Todos os setores da Prefeitura, secretarias e departamentos, aderiram à Greve Geral.

Em Barroso e Campina Verde, ato começou com concentração na praça principal dos municípios.

Em Canápolis, manifestação em frente ao Forum do município;

Em Gameleiras, com a Prefeitura fechada, os servidores municipais se uniram aos servidores estaduais da Educação;

Em Governador Valadares, passeatas ao longo do dia, com concentração na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSEM-GV);

Em Guapé, trabalhadores se uniram para protestar no centro da cidade.

Em Ijaci, a mobilização começou bem cedo, às 06h30, na entrada da cidade, seguindo para a Praça da Matriz;

Em Ipanema, o movimento contou com o reforço dos companheiros de Conceição de Ipanema.

 Em Itabira, mesmo debaixo de chuva, grande passeata realizada à tarde, com concentração ao lado da Rodoviária – e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINTSEPMI) se uniu a outras 13 entidades;

Em Itabirito, os manifestantes fecharam a BR-040.

Em Juiz de Fora, com participação fundamental da FESERP-MG, da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) e dos sindicatos filiados à Federação, SINSERPU-JF e SINAGUA JF, cerca de 70 mil juizforanos foram às ruas.

Em Lavras, grande passeata pelas ruas principais da cidade.

Em Leopoldina, as entidades sindicais, entre elas o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSERPU), se uniram e promoveram manifestos na principal via do Centro da cidade.

Em Manhuaçu, o dia começou com uma palestra sobre a Reforma da Previdência e prosseguiu com passeata. E os servidores públicos municipais em greve fizeram questão de deixar um “recado” aos deputados federais com base eleitoral na região que votaram a favor da Reforma Trabalhista: carregaram cartazes e pregaram folhetos na agência do INSS da cidade rotulando-os de inimigos do trabalhador brasileiro.

Em Matias Barbosa e Monte Alegre de Minas, passeata pela principal rua da cidade.

Em Nova Serrana, o movimento teve o apoio da Câmara Municipal e de entidades religiosas.

Em Paracatu e Patos de Minas, movimento tomou as ruas da cidade.

Em Pirapora, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDIPIRA) participou de Ato Unificado. Manifestantes fecharam a BR 365, na Ponte sobre o Rio São Francisco.

Em Ponte Nova, mesmo debaixo de muita chuva, a manifestação partiu da Praça de Palmeiras.

Em Recreio, panfletagem contra a Reforma da Previdência.

Em São Lourenço, ato reuniu cerca de 1,2 mil pessoas. Participaram trabalhadores e representantes dos sindicatos dos servidores públicos municipais, da policia civil, dos empregados em hotéis e similares, dos professores e servidores estaduais,  dos trabalhadores na agricultura de Varginha e região e alunos da rede municipal e estadual. Companheiros de Caxambu, Baependi, Carmo de Minas e outras cidades vizinhas também estiveram presentes.

Em São João Nepomuceno e São Sebastião do Paraíso, atos avançaram pelas principais ruas da cidade.

Em Teófilo Otoni (foto) um boneco representando o presidente Michel Temer (PMDB) foi “velado” e “enterrado” pelos manifestantes e os deputados da região que votaram a favor da Reforma Trabalhista também foram “malhados” pelos trabalhadores.

Em Uberlândia e Varginha, os atos contra as reformas do Governo Federal levaram um grande número de pessoas às ruas.

VEJA AQUI NO SITE DA FEDERAÇÃO (www.feserpmg.com.br) , EM LINK ESPECÍFICO, NO CANTO INFERIOR DIREITO DA PÁGINA, UMA GALERIA DE FOTOS DESSAS MANIFESTAÇÕES

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.