Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Abril de lutas – Em Brasília, presidente da FESERP-MG participa de debate sobre a Reforma Trabalhista

(Brasília – DF) – Representando a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira – que é também diretor de Formação Sindical da CSB – participou, na manhã desta terça-feira (18 de abril), de uma Audiência Pública sobre a Reforma Trabalhista, na Comissão de Legislação Participativa da Câmara Federal – com participação também de membros da Comissão de Trabalho e de Administração e Serviço Público. Cosme Nogueira está em Brasília (DF) desde segunda-feira (17 de abril) chefiando uma delegação de 39 sindicalistas de 17 cidades, que protestam, na capital federal, contra a Reforma da Previdência, Trabalhista e em repúdio à Terceirização.

Em sua participação, Cosme Nogueira alertou que “não se trata mais de uma discussão entre direita e esquerda, e sim uma discussão para salvar os trabalhadores e um projeto de país”, e  destacou a injustiça do projeto em curso. “Rasgar a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) só interessa a um lado da sociedade, aos que defendem o mercado, os financistas, e nesse ponto esse governo é golpista, pois está dando um golpe no povo brasileiro”, disse. Aproveitou também para convocar a classe trabalhadora para a grande Greve Geral do dia 28 de abril. “O presidente Michel Temer está, como se diz em Minas, ‘candiando boi bravo com vara curta’ e isso é perigoso, pois o povo estará  nas ruas com muita força”.

Assista ao lado, em link específico),a integra do discurso do presidente

Enquanto Cosme Nogueira usava a palavra na Comissão, com assistência de alguns companheiros de Minas, do lado de fora da Câmara, outro grupo de sindicalistas fazia panfletagem contra as Reformas do Governo Federal, nos arredores do Congresso Nacional e nos gabinetes parlamentares. Estão em Brasília representantes das cidades de Águas Formosas, Arceburgo, Belmiro Braga, Carandaí, Cruzília, Governador Valadares, Itabirito, Juatuba, Juiz de Fora, Lavras, Manhuaçu, Nepomuceno, Nova Serrana, Oliveira, São João Nepomuceno, Teófilo Otoni e Varginha.

As atividades têm o apoio da CSB e da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil).

Brasília 18.4.17 dentro do Congresso 4 Brasília 18.4.17 dentro do Congresso 3 Brasília 18.4.17 dentro do Congresso 2 Brasília 18.4.17 dentro do Congresso 1 Brasília 18.4.17 fora do congresso 4jpg Brasília 18.4.17 fora do congresso 1 g Brasília 18.4.17 fora do congresso 3jpg Brasília 18.4.17 fora do congresso 2

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.