Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Abril, um mês de lutas – Sindicatos da FESERP-MG fazem assembleias decisivas nos próximos dias

(Itabira, Matias Barbosa, Santa Rita do Itueto e Pirapora- MG). Pelo menos quatro cidades ligadas à FESERP-MG têm agendadas importantes assembleias nos próximos dias. Na pauta assuntos locais e/ou preparativos para a grande Greve Geral do dia 28 de abril. A primeira dessas reuniões acontece em Itabira, nesta terça-feira (18 de abril), às 18h30, na sede do Sindicato do Metabase (Rua Mestre Emílio, 93, Bairro Pará). A pauta é a Campanha Salarial 2017, quando o prefeito municipal “ofereceu” um “reajuste” salarial de 0% e o Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira (SINTSEPMI), presidido por Priscila Miranda Xavier, quer consultar a categoria sobre a resposta a esse desrespeito absurdo. .

Na quarta-feira (19 de abril), os trabalhadores que se reúnem são os de Matias Barbosa e Região. Convocados pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, José Mauro de Souza, eles vão discutir sugestões de emendas para o Estatuto do funcionalismo e votação de adesão à Greve Geral do dia 28 de abril – no primeiro caso, os servidores querem reverter as perdas advindas de recente projeto aprovado na Câmara de Vereadores, que mudou o regime dos trabalhadores: de Celetistas (regidos pela CLT/Consolidação das Leis Trabalhistas) para estatutários.

Mais adiante na semana, Santa Rita do Itueto faz Assembleia durante toda a manhã de sábado (22 de abril) e, na segunda-feira, a reunião acontece em Pirapora, com uma pauta única proposta pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDIPIRA): “possibilidade de deflagração de greve geral no dia 28 de abril, com duração de 24 horas, em oposição às propostas de reformas da Previdência Social e Trabalhista”.

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.