Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Abril, um mês de lutas – Evento em Leopoldina repudia Reforma da Previdência

(Leopoldina – MG) – Uma Audiência Pública, com uma palestra promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leopoldina (SINSERPU) e o apoio da Câmara Municipal, na noite desta sexta-feira (7 de abril), se transformou em um ato de repúdio contra a Reforma da Previdência – e literalmente, já que uma Moção de Repúdio foi aprovada pelo Poder Legislativo da cidade e será enviada ao Governo Federal. “Não poderia ser diferente. Está sendo assim em todos os lugares de Minas essa ojeriza a um projeto que não é definitivamente um reforma, é um desmonte, proposto por um governo ilegitimo e financista, que só traz malefícios ao povo”, afirmou o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira. “A PEC 287, a Reforma Trabalhista e o projeto de terceirização recentemente aprovado são atos perversos, que tem que ser combatidos”, continuou. “E por isso a FESERP-MG está fazendo de abril um mês de lutas, e vai fazer na próxima quarta-feira (12 de abril) o dia do ‘fechô geral’, que consiste em fechar estradas, rodovias e avenidas em protesto”, completou o presidente da Federação, que falou também em nome da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil).

Todos os presentes, do   presidente do SINSERPU, Rosalvo Flauzino – que também é vereador do município, e propôs a Audiência – ao representante da OAB, passando pelos demais vereadores e assessores jurídicos e políticos da Casa, foram unânimes em condenar o texto da PEC 287. Também participaram do ato os diretores dos sindicatos dos servidores públicos de Juiz de Fora (Ivan Expedito Catarina e Régis Oliveira) e Matias Barbosa (José Mauro de Souza, presidente, e Sérgio Oliveira da Silva), além do vereador de Juiz de Fora Roberto “Betão” Cupolillo (PT).

Na palestra, a professora Maria Aparecida Neto Lacerda e Meloni explicou didaticamente todo os pontos da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 287 e propôs regras totalmente diferentes das ditadas pelo Governo Federal, com a autoridade de quem é auditora fiscal da Receita Estadual, diretora da Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Minas Gerais (AFFEMG) e Vice-presidente da Federação de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (FEBRAFITE). “Essa Reforma é a ruína do sistema de seguridade social brasileiro e esse congresso e esse presidente não tem legitimidade para fazer isso ”, resumiu ela.

Leopoldina 7.4.17 025

Leopoldina 7.4.17 041

Leopoldina 7.4.17 048

 Leopoldina 7.4.17 020   Leopoldina 7.4.17 013 Leopoldina 7.4.17 022

leopoldina 7.4.17 B 042 leopoldina 7.4.17 B 043

 

leopoldina 7.4.17 B 050 leopoldina 7.4.17 B 051

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.