Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Abril, um mês de lutas – Itabira faz manifestação contra reajuste zero, a PEC 287 e a Terceirização

(Itabira – MG) – Os servidores públicos municipais de Itabira fazem amanhã (terça-feira, 4 de abril) uma grande manifestação contra o “reajuste” zero oferecido pela Prefeitura, a PEC 287 (que trata da Reforma da Previdência) e a Terceirização. Eles se reúnem a partir das 17h na Praça da Rodoviária.

Os trabalhadores estão irritados com o prefeito Ronaldo Magalhães, que ofereceu zero de “reajuste” na primeira rodada de negociações da Campanha Salarial 2017. “Ele mentiu para nós. Durante a campanha eleitoral do ano passado, no encontro de candidatos realizado pelo Sindicato, ele se comprometeu a garantir, no mínimo, a reposição da inflação”, lembra a presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Itabira (SINTSEPMI), Priscila Miranda Xavier Costa.
Outros temas também irritam os trabalhadores e serão colocados na pauta da manifestação de amanhã: Reforma da Previdência e Terceirização. Nesse segundo tema, o SINTSEPMI já soltou uma Nota de Repúdio:

O SINTSEPMI vem a público expressar seu repúdio pela aprovação da proposta que libera a terceirização de atividades-fim das empresas. A mesma proposta abre a possibilidade para terceirização de serviços públicos também.
Estamos assistindo a precarização das relações de trabalho, que vem sendo orquestrada justamente pelos políticos que foram eleitos para defender os interesses da população.
Da maneira que a proposta foi aprovada, não há nenhum dispositivo que impeça as empresas e também o setor público de contratar empresas terceirizadas que, por sua vez, podem contratar apenas pessoas jurídicas (PJ) que não tem as mesmas garantias trabalhistas que as demais categorias.
O SINTSEPMI vê com preocupação também a possibilidade de ter terceirização de mão de obra do serviço público, que já carece, há anos, de um concurso público.
É lamentável que o governo federal esteja atuando contra os trabalhadores brasileiros, tirando direitos de maneira sistemática, para atender interesses próprios e se esquecendo do povo que eles deveriam representar.

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.