Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Servidores de Pirapora protestam contra a Reforma da Previdência

(Pirapora – MG) – Centenas de funcionários públicos se reuniram na tarde desta terça-feira (28 de março), em frente à Câmara Municipal de Pirapora, para um ato público, organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pirapora (SINDIPIRA), contra a Reforma da Previdência. Na oportunidade, vários trabalhadores manifestaram repúdio ao desmonte da seguridade social. Nos discursos, servidores, lembrando que a PEC 287 institui a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem, além de 49 anos de contribuição para se alcançar o benefício do valor integral (entre outras injustiças), conclamaram a população para “lutar contra essa proposta que prejudica os trabalhadores urbanos e rurais e acaba com a aposentadoria especial dos professores da educação básica, que terão que continuar em sala de aula até aos 65 anos de idade”. Foi lembrado também – ainda de acordo com relatos da presidente do SINDIPIRA, Ernaldina Sousa Silva Rodrigues -, que provavelmente será estabelecido um prazo de seis meses para estados e municípios promoverem mudanças nos sistemas de aposentadoria dos servidores.

Após o Ato Público, os participantes assistiram à sessão da Câmara Municipal, quando a maioria dos vereadores se manifestou contra a aprovação da PEC 287. O vereador Eder Danilo apresentou requerimento, de número 207/2017, assinado pelos 15 vereadores, que será encaminhado ao Congresso Nacional solicitando aos deputados e senadores que votem contrários à aprovação da PEC 287.
Outro ponto de destaque na reunião foi o requerimento apresentado pelo vereador Alex César solicitando do Executivo Municipal informações sobre os descontos e repasses das contribuições patronais e dos servidores ao IPSEMP, nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2017.

Pirapora 28..3.17 2 Pirapora 28.3.17 1

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.