Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Paracatu contra a Reforma da Previdência

(Paracatu – MG) – Na manhã desta quarta-feira (15 de março), integrantes de diversas organizações sindicais, do campo e da cidade, protestaram em Greve Geral em Paracatu (MG) e em Brasília (DF).

Em Paracatu a concentração foi na Praça Firmina Santana, e os manifestantes seguiram pelas principais ruas e avenidas da cidade, em um ato que contou com a presença maciça de servidores públicos municipais.
Em Brasília, os manifestantes se concentraram em frente à Catedral e, depois, em passeata, partiram em direção ao Congresso Nacional e, em seguida, reuniram-se em frente ao Ministério da Fazenda.
Milhares de pessoas, aos gritos de “Fora Temer”, marcaram presença contra a Reforma da Previdência. Cruzes e um caixão em frente ao Congresso simbolizaram pessoas que vão morrer no país sem poder se aposentar caso a reforma seja aprovada. Em Paracatu os manifestantes vestiram uma camisa preta, simbolizando luto, pois a PEC 287/2016 é conhecida como a PEC da Morte.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paracatu (SINDSPAR) apoiou, orientou e mobilizou os servidores neste momento decisivo da luta contra a PEC 287/2016.
Em sua participação no protesto o presidente do SINDSPAR, Vitor Soares, deixou bem claro a posição do Sindicato de Paracatu em relação ao tema:
“A previdência constitui um seguro social que protege o segurado nos momentos mais difíceis da vida, por isso é necessária uma reforma que envolva o amplo debate com as entidades civis, e que dele resulte a manutenção e proteção dos direitos sociais. OO que se percebe com essa proposta de Reforma da Previdência é o mesmo que se vê em todas as áreas desse governo ilegítimo: falta de compromisso com os trabalhadores e total afinidade com o setor financeiro rentista e credor da dívida pública. Não tenhamos dúvida que além do arrocho no servidor para pagar os juros da dívida, esse projeto visa, claramente, fortalecer os grandes grupos de pensão, estimulando a previdência complementar privada no Brasil. Não podemos tolerar mais esse ataque aos nossos direitos. Só com muita mobilização poderemos derrotar esse governo golpista e suas propostas que atacam diuturnamente o direito adquirido dos trabalhadores brasileiros,”

(Fonte: SINDSPAR)

Paracatu 15.3.17 2

Paracatu 15.3.17

Paracatu 15.3.17 3

 

 

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.