Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Manifestações contra a Reforma da Previdência em várias cidades de Minas ligadas à FESERP-MG

Vários sindicatos de servidores públicos municipais ligados à FESERP-MG no Estado de Minas Gerais atenderam a convocação e promoveram manifestações contra a Reforma da Previdência nas cidades, entre outras, de Gameleiras, Governador Valadares, Itabira, Juiz de Fora, Lavras, Malacacheta, Manhuaçu, Mateus Leme, Nova Serrana, Paracatu, São Gonçalo do Rio Preto, Teófilo Otoni e Várzea da Palma.

Em Gameleiras, os trabalhadores decidiram pela adesão ao movimento em Assembleia, realizada na semana passada e conduzida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais/SINDGAMA.

Em Juiz de Fora, os servidores, convocados pelo SINSERPU-JF, foram para a  Praça da Estação (centro da cidade) bem cedo e de lado partiram em passeata pelas ruas do município (foto 1)

Trabalhadores também foram às ruas em Malacacheta (foto 2), Lavras (foto 3), Manhuaçu (foto 4), Teófilo Otoni e Várzea da Palma – Em Governador Valadares (foto 5) e São Sebastião do Paraíso (foto 6) também, depois de uma ampla união com diversas entidades sindicais e associações de cada cidade.

Em, São Gonçalo do Rio Preto e Nova Serrana (foto 7), os atos foram de plangletagem de conscientização da população.

Em Paracatu, por conta da proximidade geográfica, servidores ligados ao SINDSPAR foram a Brasília (DF), para reforçar os protestos previstos para a capital federal.

Caminho similar fez os companheiros do Sindicato de Itabira (SINTSEPMI) – fotos 8 e 9 – e de Mateus Leme (SINDSERP), só que em direção a Belo Horizonte (MG).

“Temos que parabenizar a todos os sindicatos que realizaram manifestações e também agradecer aqueles que não realizaram,  mas de alguma forma se manifestaram contra a PEC 287. O mais importante foi a marca da FESERP-MG, que se consolida cada vez mais como uma entidade de luta em defesa da classe trabalhadora. E a nossa Federação e seus sindicatos filiados estão entre as entidades que mais se destacam ao realizar e organizar atividades no país”, saudou o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira. “A nossa entidade não é uma Federação virtual, que só funciona no site ou Facebook, é uma Federação de verdade que vai para as ruas defender os trabalhadores e trabalhadoras, que encara greve, que leva caravanas a Brasília. A FESERP-MG é uma federação do coletivo e que luta pelo bem da coletividade”, acrescentou.

 

Ato contra a Reforma 15.3.17 188

 

Malacaheta 15.3.17

 

Lavras 15.3.17

Manhuaçu 15.3.17

 

Governador Valadares 15.3.17

São Sebastião do Paraíso 15.3.17

 

Nova Serrana 15.3.17

 

Itabira 15.03.17.jpeg 2 Itabira 15.03.17

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.