Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

FESERP-MG e CSB participam, em Juiz de Fora, de grande manifestação contra a Reforma da Previdência

(Juiz de Fora – MG) – A FESERP-MG e a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) participaram com grande destaque, na manhã/tarde desta quarta-feira (15 de março), de uma gigantesca manifestação contra a Reforma da Previdência, em Juiz de Fora (MG). Os trabalhadores e estudantes, cerca de 30 mil pessoas (segundo os organizadores), se reuniram na Praça da Estação (centro da cidade), com cartazes e faixas, e, após os discursos, percorreram algumas ruas do município com palavras de ordem contra a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 287 e contra o presidente Michel Temer. E o vigor dos jovens, a revolta dos adultos, a indignação dos idosos e os argumentos dos sindicalistas contra a Reforma arrastou mais gente ainda, deixando bem claro que Juiz de Fora não vai aceitar sem luta a proposta do Governo Federal, que, se aprovada pelo Congresso, vai trazer enormes prejuízos à população brasileira. “Não é uma Reforma, é um desmonte da previdência social, feita por um dos governos mais impopulares da História”, disse o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, ainda na Praça. “Porém, apesar de impopular, é um Governo muito forte politicamente, na Câmara Federal e no Senado. Por isso temos que unir forças e pressionar o Congresso para que ele ‘não obedeça’ o Executivo e não aprove essa Reforma nefasta”, complementou.

Nas ruas, durante a passeata, Cosme Nogueira subiu o tom. “Além de desmontar a seguridade social, a proposta, financista ao extremo, só agrada a banqueiros e a previdência privada, e ofusca o futuro dos jovens”. Para ele, que considerou o Ato de Juiz de Fora um marco extraordinário de “resistência à PEC 287”, é preciso muita união das entidades sindicais nessa hora: “Podemos divergir no varejo, mas no atacado a bandeira é uma só, negar a Reforma da Previdência”. O presidente da FESERP-MG ainda elogiou a ex-presidente da República: “Nesse mês das mulheres rendemos nossas homenagens a Dilma Rousseff, uma mulher injustiçada. Prova disso é o retrocesso que estamos vivendo após a saída dela, com a retirada de direitos”.

Assista  a íntegra do discurso de Cosme Nogueira no facebook da Federação: www.facebook.com/feserpmg

A Manifestação foi coordenada pelo Forum Unificado dos Servidores Municipais (formado pelo SINSERPU-JF, SINPRO-JF, SINAGUA, SENGE-MG, SINARQ-MG e SINDMÉDICOS) mais as seguintes entidades: STIM-JF, SINTTRO, SINTRAF-JF, APESJF/SSIND, SINTECT-JFA, SIND-UTE/JF, SIND-UTE/MG e SECUNDA-JF, e contou com a presença de outras centrais, além da CSB, e dezenas de sindicatos e associações.

Veja em breve, no site e no facebook da Federação (feserpmg.com.br), uma Galeria de Fotos da grande manifestação contra a Reforma da Previdência

Ato contra a Reforma 15.3.17 200

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.