Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Sindicatos da FESERP-MG preparam manifestações para o Dia Nacional contra a Reforma da Previdência

Vários sindicatos ligados à FESERP-MG (entre eles os das cidades de Gameleiras, Governador Valadares, Itabira, Juiz de Fora, Malacacheta, Mateus Leme, Nova Serrana, Paracatu, São Gonçalo do Rio Preto, São Sebastião do Paraíso e Teófilo Otoni) preparam para amanhã (quarta-feira, 15 de março), manifestações no Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência.

Em Gameleiras, os trabalhadores reunidos na Câmara Municipal pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais/SINDGAMA (fotos 1 e 2) decidiram pela adesão ao movimento. “Podem contar com o nosso protesto contra a PEC 287”, anunciou a presidente do Sindicato Suely Bonfim da Silva. Ela aproveitou a reunião para repassar aos colegas relatos e material do Ato contra a Reforma da Previdência promovido pela FESERP-MG em Juiz de Fora, no último dia 3 – evento do qual ela participou ao lado do seu vice Mateus Luciano Gonçalves Freitas e de companheiros dos sindicatos de servidores públicos das cidades de Mamonas (Pedro José de Oliveira), Monte Azul (Rodrigo Freitas Júnior) e Riacho dos Machados (Leila Solange Mendes).

Em Juiz de Fora, os servidores, convocados pelo SINSERPU-JF, vão para a Praça da Estação (centro da cidade) bem cedo (às 9h) protestar ao lado do outras entidades contra a Reforma (foto-convocação 3). Aproveitam a oportunidade e deflagram a Campanha Salarial 2017.

Em Malacacheta e São Gonçalo do Rio Preto, trabalhadores ligados respectivamente ao Sindicato dos Servidores Municipais de Malacacheta, Setubinha e Franciscópolis (SINDMASF) e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Gonçalo do Rio Preto (SINDSERP), preparam panfletagem pelas ruas da cidade.

Em Nova Serrana, o ato de conscientização da população será feito no período da tarde.

Em Paracatu, com o apoio da FESERP-MG, e por conta da proximidade geográfica, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paracatu (SINDSPAR) levará os trabalhadores até Brasília (DF), para reforçar os protestos previstos para a capital federal.

Caminho similar fará os companheiros do Sindicato de Itabira (SINTSEPMI) e de Mateus Leme (SINDSERP), só que em direção a Belo Horizonte (MG).

Em Teófilo Otoni, o Ato começa às 9h, na Praça Tiradentes (foto-convocação 4)

Em Governador Valadares (foto-convocação 5), uma extensão mobilização foi feita nos últimos, com o Sindicato dos Servidores Municipais (SINSEM-GV) participando de várias reuniões com outras entidades (como SECOM, SINTTRO, SINDICOM) – unificando a agenda com 14 sindicatos –  OAB, que se posicionou contra a Reforma da Previdência, com a Deputada Brunny/PR (foto 6), que também se posicionou contra e com a presidência da Câmara Municipal (foto 7), que votará Nota de Repúdio contra a Reforma e promoverá, nesta terça-feira (14 de março) uma Audiência Pública para debater o tema.

Em São Sebastião do Paraíso, a concentração é às 9h, na Praça da Abadia , com passeata  até a Praça da matriz, onde acontece um Ato Público unificado, com a presença do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

 

Gameleiras 14.3.17 1

 

Gameleiras 14.3.17 2

 

Juiz de Fora 14.3.17

 

Teófilo Otoni 14.3.17

 

Governador Valadares 14.3.17

 

Governador Valadares 14.3.17 2

Governador Valadares 14.3.17 3

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.