Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

32 cidades de Minas Gerais em Ato contra a Reforma da Previdência

(Juiz de Fora- MG) – Reunidos pela FESERP-MG, representantes de 32 sindicatos de servidores públicos municipais, de diversas cidades de Minas, participam na tarde/noite desta sexta-feira (3 de março) de um evento contra a Reforma da Previdência: uma palestra seguida de ato público, em Juiz de Fora (MG). As atividades para marcar a insatisfação com a proposta do Governo Federal, em discussão no Congresso, teve o apoio da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil), Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) e Sindicato dos Empregados nas Indústrias e serviços de Esgoto de Juiz de Fora (SINAGUA/JF).  .

Antes da Palestra, o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, lembrou que a única “coisa boa” desse processo é a união da classe trabalhadora contra a proposta. “É preciso e necessário que a sociedade brasileira atente para o quanto há de maquiavélico nessa Reforma”, afirmou.

Cosme Nogueira acrescentou que a importância de um evento dessa natureza é o caráter disseminador das informações. “Trouxemos nossos sindicatos até Juiz de Fora para que eles ouvissem informações qualificadas e tenham base para levar as suas cidades argumentos e motivos ainda maiores de luta”

Além dos sindicalistas prestigiaram a palestra a deputada federal Margarida Salomão e o vereador juiz-forano Roberto “Betão” Cupolillo – ambos do PT.

Na Palestra, o professor Thiago Rodarte (do DIEESE – Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos) dissecou todas as mudanças previstas na PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 287 e citou exemplos clássicos do quanto o projeto é prejudicial aos trabalhadores. E defendeu a “massificação” da luta, ou seja, “chamar todos para mostrar ao Governo que essa Reforma não queremos”.

Após a palestra, os sindicalistas percorrem trechos da Avenida Rio Branco e da Rua Halfeld, se deslocando até às escadarias da Câmara Municipal, sob os lemas “Não à Reforma da Previdência”, “Não ao desmonte da Seguridade Social” e “Não à retirada de direitos”. Para Cosme Nogueira, trata-se de “uma reforma financista e um ataque” ao sistema de seguridade social brasileiro, principalmente para os jovens. “A PEC 287 está na contramão de tudo aquilo que se prega para uma sociedade justa e mais fraterna”. declarou.

Em seguida, para sacramentar as atividades cartilhas explicando os malefícios da Reforma da Previdência foram distribuídas nos pontos de ônibus. Representantes das cidades se revezaram no microfone, com palavras de ordem, conclamando a população a ter coragem para ir à luta.

Estiveram presentes em Juiz de Fora representantes das seguintes cidades: Aracitaba, Arceburgo, Carandaí, Carmo do Rio Claro, Cataguases, Cruzília, Gameleiras, Governador Valadares, Ijaci, Itabira, Itabirito, Lavras, Mamonas, Manhuaçu, Matias Barbosa, Monte Azul, Monte Belo, Nepomuceno, Nova Rezende, Nova Serrana, Oliveira, Patos de Minas, Ponte Nova, Riacho dos Machados, Rio Pomba, São João Nepomuceno, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso, Teófilo Otoni, Três Corações, Varginha e Várzea da Palma. Também vieram à cidade representantes do SISEP (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrópolis –RJ), capitaneados pelo presidente Oswaldo Magalhães. De Juiz de Fora se fizeram presentes os sindicatos dos Técnicos de Segurança, dos Trabalhadores em Sindicato, dos Empregados no Comércio, dos Trabalhadores na UFJF e na Associação dos Taxistas.

Veja em breve no site da Federação (feserpmg.com.br) uma Galeria de Fotos do Ato contra a Reforma da Previdência

Contra a reforma 3.3.17 239

 

Contra a reforma 3.3.17 330

 

Contra a reforma 3.3.17 323

 

Contra a reforma 3.3.17 094

 

Contra a reforma 3.3.17 104

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.