Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Breve Retrospectiva de 2016 XI – Novembro: Curso de Formação Sindical é destaque do mês

            No mês do aniversário de sete anos da FESERP-MG, a Federação proporcionou aos sindicatos filiados algo que sempre foi primordial na história da entidade: a oportunidade de uma formação sindical sólida. Dessa vez com o Curso de Formação Política e Sindical da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), realizado em Guarulhos (SP), entre os dias 7 e 11 de novembro (foto 1). Participaram representantes dos sindicatos dos servidores públicos municipais de Carandaí, Governador Valadares, Ijaci, Juiz de Fora, Lavras, Nova Rezende, Nova Serrana, Oliveira, São Sebastião do Paraíso, Teófilo Otoni e Varginha.

            Em NOVA SERRANA, a atual diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISNOVA) obteve um novo mandato, de cinco anos (até 2021), ao ser consagrada com 98,4% dos votos depositados nas urnas, em eleição realizada no dia 4 (foto 2).

            Em RECREIO (base do Sindicato de Cataguases e Região) uma atitude administrativa da Prefeitura, de efetuar o pagamento de alguns servidores de forma irregular, irritou os trabalhadores da cidade (foto 3). O Sindicato lavrou Boletim de Ocorrência contra a negligência do Poder Executivo – no dia 7. .

      Em GAMELEIRAS, contra o atraso nos salários e pela garantia do 13º os servidores foram à greve (foto 4), no dia 8. Pelo mesmo motivo os trabalhadores de TEÓFILO OTONI paralisaram as atividades no dia 18 (foto 5) e o Sindicato de ESMERALDAS entrou na Justiça.

    Em CRISÓLITA, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Evaildo Caldeira Santos coroou suas duas gestões à frente da entidade ao eleger seu sucessor nas eleições realizadas no dia 10 – o novo presidente é Dirceu Silveira Tolentino Júnior.

    Em CACHOEIRA DOURADA, a Associação dos Servidores foi transformada em Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, sob as bênçãos da FESERP-MG e da CSB.

            Em PARACATU, troca de comando no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSPAR): com a renúncia de Benedito “Ditinho” do Carmo Batista assumiu o vice-presidente Vitor Soares da Silva, em cerimônia no dia 29 (foto 6);

Retrospectiva novembro 1

Retrospectiva novembro 2

Retrospectiva novembro 3

Jpeg

Retrospectiva novembro 5

Retrospectiva novembro 6

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.