Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Breve Retrospectiva de 2016 IX – Setembro: Sindicatos firmam com futuros prefeitos pauta para o servidor

Em setembro, com o incentivo e o apoio da FESERP-MG, pelo menos dez sindicatos filiados à Federação promoveram encontros, sabatinas ou debates com os candidatos a prefeito nas eleições municipais de 2 de outubro. Na pauta a formatação de uma agenda dos interesses, aspirações e reivindicações dos servidores públicos municipais. As reuniões aconteceram em CRUZÍLIA, GOVERNADOR VALADARES, ITABIRA, LAVRAS, MATIAS BARBOSA, NEPOMUCENO, SANTANA DO JACARÉ, SÃO JOÃO NEPOMUCENO, SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO e TEÓFILO OTONI.

No início do mês, o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira – acompanhado do assessor jurídico da Federação, Eldbrendo Monteiro, e da secretária-geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni (SINDISETO), Adriana Lima – visitou o Vale do Mucuri. Em CATUJI, ele tomou ciência in loco das conquistas do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Catuji (SINDSCATU) e conheceu o novo espaço da entidade (foto 1); em NOVO ORIENTE DE MINAS, ajudou o Sindicato local na apresentação de um Mandato de Injunção, para garantir aos servidores, via Justiça, a reposição salarial anual, relativa a 2015, prevista em Lei e até então não realizada pela Administração Municipal; em BERTÓPOLIS, assistiu e apoiou o lançamento de um manifesto contra o descaso e a intransigência da Administração Municipal, que não vinha cumprindo a Lei Orgânica do Município, prejudicando, assim, os trabalhadores (foto 2); Ainda na Região, em TEÓFILO OTONI, o Sindicato formou comissões para estudar o Plano de Cargos e Carreira (PCC) do funcionalismo.

Também em setembro, a base de Recreio do Sindicato dos Servidores das Prefeituras e Câmaras Municipais de Cataguases, Astolfo Dutra, Santana de Cataguases, Itamarati de Minas, Dona Euzébia, Recreio e Ubá (SINSERPU), promoveu um curso profissionalizante para servidores, de operador de máquinas pesadas (empilhadeira e retroescavadeira), em parceria com a empresa Potencial Treinamentos (foto 3)

Setembro também foi mês de protestos e paralisações. Em SÃO GONÇALO DO RIO PRETO (foto 4) a greve começou no dia 13, reivindicando reajuste nos vencimentos, piso salarial, melhores condições de trabalho, EPIs (Equipamento de Proteção Individual) e insalubridade. Em GURINHATÃ o movimento grevista durou dois dias, 21 e 22, em protesto contra o atraso no pagamento dos salários (foto 5); Em LAVRAS, o protesto (foto 6) foi contra o Decreto do prefeito municipal que adiou o pagamento de 10% dos salários dos servidores, descumprindo assim o Plano de Cargos e Salários.

Em BARROSO, a atual diretoria do Sindicato, encabeçada por Rogério Rodrigues de Melo, foi reeleita, no dia 30, com 93,1% dos votos dos servidores que compareceram às urnas.

retrospectiva setembro 2016 1

 

Retrospectiva setembro 2016 2

 

Retrospectiva setembro 2016 3

 

Retrospectiva setembro 2016 5

 

Retrospectiva setembro 2016 6

 

Retrospectiva setembro 2016 4

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.