Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Servidores de Unaí sem salários e sem perspectiva

(Unaí – MG) – Os servidores públicos municipais de Unaí, incluídos os agentes comunitários de saúde, estão passando um fim de ano de apreensão e tristeza. O pagamento de outubro só foi depositado na última semana e não há nenhuma perspectiva para receberem o salário de novembro, assim como o décimo-terceiro. “Somente os funcionários lotados na Educação receberam. É uma situação desesperadora. O prefeito Delvito Alves da Silva Filho (PTB) perdeu as eleições de outubro e não está fazendo nenhum esforço para quitar a folha. O prefeito eleito José Gomes Branquinho (PSDB) está sabendo da situação mas ainda não pode nem se pronunciar oficialmente sobre o assunto, embora já tenha um canal de diálogo entre o Sindicato e a nova Administração”, relatou a presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Unaí e Região (SINDACS/ACE), Dirce Melo (foto). “O Sindicato (geral, dos servidores) já entrou com um Mandado de Segurança, para garantir os salários mas de nada adiantou”, completou ela.
       De acordo com a sindicalista, além da injustiça geral e do absurdo da situação há ainda uma grande incoerência. “O prefeito está pagando os profissionais da Educação com verbas específicas, do FUNDEB, mas os agentes de saúde também possuem rubrica semelhante no Orçamento”, argumenta Dirce Melo, que acrescenta: “Unaí está um caos. São cerca de 3.000 pessoas sem salários e isso necessariamente reflete no comércio e no cotidiano da cidade”.
      A FESERP-MG, assim como a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), está atenta à situação e já disponibilizou todo o departamento Jurídico da Federação para apoiar o Sindicato e os servidores de Unaí.
Dirce - Unai

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.